Análises Semanais Animes Blog

Toaru Majutsu no Index III | Episódios 6 e 7: finalmente uma boa luta!

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Accel > Touma”
Toaru Majutsu no Index III | Episódio 6 – Super Espers <> Episódio 7 – O terceiro nível
Massa: o retorno da comédia

Logo após o arco mais sério da história até agora — o battle royale — que será explanado nos próximos tópicos, o clima do anime voltou ao normal. Isso pode ser percebido, facilmente, no episódio 7; que marcou a volta dos “sumidos” Touma e Index. De fato, estava sentindo certa falta da Index em Index III. Embora tenha ocorrido sim um plot sério relacionado ao Aqua, mais da metade do episódio foi composto pelo costumeiro fanservice e por uma considerável dose de comédia. Espero que esse novo arco entregue coisas boas no que toca ao mundo da magia.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “5 episódios sem aparecer”
Cobertura: e lá se vão os ouvidos do cara

Uma das cenas que mais me surpreenderam nessa terceira temporada foi, inegavelmente, esse conflito. Creio que pouca gente esperava que a Mugino e o Hamazura, de certa forma, companheiros, fossem praticar atos de violência relativamente pesados um com o outro. Decerto, a cena dela furando o ouvido dele com um lápis é do tipo que faz doer até em quem está assistindo. Embora tenha servido como shock factor, considero errado a pressa excessiva em fazer com que acreditássemos que essa garota é utilitarista ao máximo e pronto. Poderia ter sido mais bem trabalhado.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Eu juro que meus ouvidos doeram nessa hora”
Recheio: Accelerator x Kakine

E convenhamos que não poderia faltar o ápice dessa temporada até o momento. Com efeito, a opening, desde o início, nos preparou para a luta que constitui o primeiro grande clímax de Index III. Ela foi executada de tal forma que deve ter atendido as expectativas da maioria das pessoas, além de que, indubitavelmente, o Accelerator lutando com seus chamativos poderes e personalidade cínica instiga bem mais o expectador do que o Touma dando socos e gritando.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Admito que os momentos aéreos foram relativamente bem produzidos”

Entretanto, apesar do esforço que a equipe de produção teve ao fazer essa luta — através dos truques de perceptiva utilizando-se de cenários dinâmicos em CG, por exemplo — faltou uma direção mais capacitada, especialmente no momento em que o Accel entra em “estado Berserk” e começa a espancar o adversário. A cena poderia ter um impacto bem maior; caso o storyboard não mostrasse ela de tão longe e a animação em si cooperasse. No entanto, em geral, foi um bom final de arco, mesmo ele, em si, tendo sido prejudicado pelo rush no material original.

Nota: B – Red Valvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Só falta rushar menos que fica 10”

Toaru Majutsu no Index III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Até próxima semana ^^”

Posts relacionados