Blog Curiosidades Personagens Masculinos

Boku no Hero: fatos e curiosidades sobre Izuku Midoriya

©Bones/Kōhei Horikoshi
Informações básicas 

Nome: Izuku Midoriya
Idade: 14 anos
Aniversário: 15 de julho
Altura: 1,66 m
Peso: 65 kg
Gosta de: Katsudon (tigela funda de arroz com filé de porco à milanesa, coberto com ovo e cebolinha).

1. Foi comprar cigarro? (Fato/curiosidade)
©Bones/Kōhei Horikoshi

Quando foi apresentado pela primeira vez, no mangá, a paternidade de Izuku Midoriya não é revelada. Em cenas de flashbacksapenas sua mãe aparece cuidando do garoto, que, descobre ainda, com aproximadamente quatro anos, não ser portador de qualquer individualidade.

2. One for All (Fato/curiosidade)
©Bones/Kōhei Horikoshi

Izuku Midoriya é o nono personagem a utilizar a One For All. All For One, Nana Shimura e Toshinori Yagi foram os conhecidos por portar essa individualidade. Cinco outros portadores do One For All ainda se mantém desconhecidos.

3. Mãe guerreira (Curiosidade)
©Bones/Kōhei Horikoshi

Inko Midoriya, a mãe de Izuku, sofreu os efeitos de seu filho ter nascido sem nenhuma individualidade. Segundo o criador de Boku no Hero Academia, a personagem acabou engordando por isso. Ele não explicou em qual contexto isso faria sentido, mas foi revelado pelo autor em entrevistas.

4. Técnicas (Fato) 
©Bones/Kōhei Horikoshi

Durante toda a obra, Midoriya usou 11 técnicas diferentes, sendo algumas variações de outras, como o One for all 100% e o controlado em 5%, por exemplo.

5. Seu maior poder (Fato/curiosidade)
©Bones/Kōhei Horikoshi

Sem dúvidas, “Deku” tem uma das mais fortes individualidades de todas. Entretanto, quem viu o seu desenvolvimento na obra, provavelmente, irá concordar que seu maior trunfo é sua inteligência vasta e a facilidade para bolar planos e ideias.

Provou ser excepcionalmente inteligente em muitas ocasiões, exibindo tanto observação e análise quanto intuição e desenvoltura. Geralmente, é a inteligência dele que o ajudou mais que a individualidade. Izuku é capaz de formular estratégias que aproveitam a situação e usa seu conhecimento para utilizar criativamente as “peculiaridades” de outras pessoas.

6. Possível inspiração (Curiosidade)
©Bones/Kōhei Horikoshi
A personagem Tsuyu Asui tem uma impressionante semelhança com Groxo, personagem dos X-Men. Ambos têm poderes de sapos e, como marca registrada, tem sua longa língua, que pode ser utilizada em ataques. Provavelmente, o autor usou ele como inspiração para criar a personagem.
Espero que tenham gostado destas curiosidades e não precisam ir embora, pois se você gosta de Boku no Hero também irá gostar do nosso podcast sobre a segunda temporada desse incrível Shounen.

Posts relacionados