Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 4: o poder das orelhas de gato

©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Kaguya-sama: Love is War | Episódio 3 – Kaguya quer carinho/O conselho estudantil quer que aquilo seja dito/Kaguya quer que ele envie uma mensagem/Miyuki Shirogane quer conseguir conversar

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana; uma análise.


Sobre o episódio como um todo

Retornamos, então, a mais um episódio de Kaguya-sama! Dessa vez, ele contou com quatro histórias, um pouco mais que os outros. Diferentemente do anterior, cuja última parte foi um pouco mais voltada ao emocional, nesse, todas elas foram compostas de comédia; fator esse um dos principais motivos do destaque que a obra vem recebendo. No entanto, de certa forma, as histórias formaram uma linha cronológica, como será explanado ao decorrer do post.

Iria ocorrer, basicamente, um encontro entre a academia deles e sua escola-irmã de Paris; portanto, todas as partes do episódio se direcionaram a mostrar a preparação e a execução desse encontro. Achei isso uma ótima ideia, pois ao invés de fazer-nos acompanhar tramas totalmente desconexas ao longo de um único episódio, havia um “fio” ligando-as. Dessa forma, mesmo com cada ato tendo sua individualidade, a transição entre um e outro soou bem melhor.

Uma visão sobre cada uma de suas partes

Primeiramente, tivemos o momento que, em resumo, serviu para mostrar que ambos os protagonistas descobrem que tem fetiche em ver o outro com orelhas de gato. Bom, admito que ver a Kaguya-sama com esse acessório é bem “nose-bleeding“, se é que vocês me entendem.

Após isso, entrou a segunda parte, na minha opinião, a mais divertida desse episódio quatro. Isso porque foi-nos apresentado um jogo bem interessante, de forma tão interessante quanto. A direção nessa parte foi primorosa como sempre, nunca expondo as coisas de maneira padrão; mas sim esbanjando criatividade para todos os lados, portando sempre um excepcional timing cômico. Admito que faz tempo que eu não via um jogo tão dinâmico assim. Não bastasse isso, ainda fomos apresentados, de forma discreta, a um pouco dos conflitos pessoais da personagem Chika.

Em seguida, houve a parte mais fofa do episódio, em que a Shinomiya fica agitada ao se comunicar com o Shirogane via celular. O mais interessante aí foi observar o contraste entre a postura firme da Kaguya no conselho estudantil com sua persona inocente em casa. Também foi mostrada melhor a maid dela, cuja personalidade é muito do meu agrado. Adoro essas personagens que, em meio a um bando de adolescentes “enrolões”, esbanjam pragmatismo e sinceridade.

Para finalizar, o encontro em si entre as escolas. Esse foi full momentos engraçados com o fato do Shirogane não saber francês. E nem tente esconder que eu percebi essa confissão escondida, viu, Kaguya? Enfim, o anime continua executando sua proposta com destreza invejável, estabilizando-se como um dos melhores da temporada.

Nota: A – Brownie com calda de Caramelo


©A-1 Pictures/Akasaka Aka | “Episódio tão prazeroso quando ver a Kaguya com orelhas de gato! (desculpa, mas eu definitivamente não poderia deixar esse post sem essa imagem ^^)”

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados