Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 2: smartphone e viagens

©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Kaguya-sama: Love is War | Episódio 2 – Kaguya quer trocar/Chika quer ir a algum lugar/ Miyuki quer esconder sua ignorância

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana; uma análise.


Saiu episodio novo, então, vamos lá para nossa analise da semana. Sem enrolação, já vamos começar falando do narrador que nesse episodio conseguiu ser tão “impactante” quanto no anterior. Sem dúvidas,  grande parte da comédia vem de seus comentários pertinentes. Os comentários feitos por ele e a forma mais “solta” de citar algo enriqueceu mais o episódio. Deixando-o menos serio e mais divertido (essa é a ideia de terem posto um narrador, ainda bem que estão conseguindo manter esse padrão).

A guerra intelectual entre os dois protagonistas está ficando cada vez mais intensa (e inusitada) a cada episódio. Vimos isso ao rolar uma disputa de mentes envolvendo um smartphone e uma viagem; que ficaram incríveis. Apenas eles conseguem fazer um celular virar motivo para uma batalha épica.

O enredo não perdeu o humor (graças a Deus) e continuou da mesma forma que o anterior, a maioria das piadas feitas conseguem transmitir o carisma buscado. Já o conflito principal não houve evolução de nenhum dos dois protagonistas. Em relação ao seus objetivos de fazer o outro se confessar; por mais que tenha tido uma “pseudo-declaração” (entre mil aspas) nesse episodio. Para mim, foi o ápice do mesmo ao ser a cena mais engraçada devido a reação de Kaguya ao presenciar tais palavras (quem assistiu sabe como a menina ficou “feliz”).

Sobre a parte técnica, como animação ou músicas, se mantiveram praticamente intactos, não senti mudanças em seu visual (continua sendo muito bonito) e nem em sua trilha sonora, entretanto, ainda vale lembrar a criatividade para montar os cenários nesse anime. 

Os backgrounds são muito criativos, isto deixa o episodio muito variado, pois ele se passa no mesmo ambiente do episódio anterior e essa variação de fundos diversifica muito a obra e não deixa o espectador ter aquela impressão que está assistindo a mesma coisa que antes.

Minha opinião

Kaguya-sama está sendo um dos senão o melhor anime dessa temporada por enquanto e isso se deve pela forma que ele me cativa pela sua comedia. Além de ser muito lindo em sua composição de arte, que,  até esse momento, está linda (esperamos que se mantenha assim).

Esse episódio foi excelente e se você está lendo essa análise antes de ter visto o mesmo, recomendo que largue tudo que está fazendo e vá assistir, não importa se está na rua, na casa da namorada… da o teu jeito e assista esse episódio que é mais do que recomendado. Esperamos que os próximos se mantenham nesse mesmo nível.

Nota: A – Brownie com calda de caramelo


©LIDENFILMS/Yosuke Kaneda | “Esse episódio recebe o selo Hazuki reluzente de qualidade!”

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados