Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 10: Brigas

"Não tem homem que resista a isso."
©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Kaguya-sama: Love is War | Episódio 10 – Kaguya Won’t Forgive / Kaguya Wants to Forgive / Miyuki Shirogane Wants to Go Somewhere

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana, uma análise.

Pela primeira vez em kaguya-Sama os dois “pombinhos” tiverem um episódio separado, tendo metade na semana anterior e o outro dessa semana. Como vocês perceberam, o episódio passado foi incrível e eu pensava que não poderia ficar melhor.

Parte Técnica

Vou comentar algo que não havia dito anteriormente: a dublagem do narrador é muito boa. Óbvio que praticamente todos os personagens possuem vozes que combinam com si mesmos, mas o Aoyama Yutaka com aquela voz sarcástica se destaca às vezes. Isso foi evidente nesse episódio: com narração excelente e, na minha opinião, a melhor cena narrada da obra até então.

Não há muito o que falar sobre visual e animação. Afinal, o estúdio A1-Pictures é muito bom com animação e geralmente entrega obras visualmente muito bonitas. Esse está sendo o caso de kaguya-Sama.

Saindo um pouco da parte técnica e Staff. Vamos falar do enredo e da comédia deste episódio.

Como citado no início, esse episódio, diferente dos demais, continuou o episódio passado diretamente. Isso era previsível pelo título do episódio passado que havia escrito nele mesmo que teria mais uma parte continuando. Entretanto, não esperava que eu fosse gostar tanto dessa segunda parte.

Sem dúvidas, para mim, esse foi o melhor episódio, até então. Conseguiu superar o da semana passada ,que eu também disse que foi o meu favorito, entretanto, felizmente conseguiu ser superado.

O principal motivo que me fez amar esse episódio mais do que o anterior, foi a comédia. Nesse episódio 10, a comédia estava impecável, com cenas muito engraçadas e carismáticas. Logo no início, você já é surpreendido com uma “D.R.” por um motivo muito importante. Provavelmente, se você namora, já teve esse problema, que consiste em uma discussão por um pedaço de bolo.

Fujiwara está a cada episódio mais fofa e divertida, indubitavelmente se tornou a mais querida da obra entre os fans. E, no episódio de hoje, ela foi “convocada” para terminar a “treta” dos nossos “amiguinhos”. Obviamente fazendo tudo isso com aquela fofura dela, que é bom de destacar.

Praticamente todas as expressões faciais desse episódio foram feitas com carinho, pois enriqueceram muito a comédia dele. E, na cena que vem junto à cena do bolo dos dois, a qual lembra de acontecimentos envolvendo o casal, as expressões faciais dos protagonistas ficaram muito legais. (Óbvio que não tem como fazer uma expressão facial melhor que o Ishigami. Amo ele).

Um dia todos precisaremos de ajuda, e com Shirogane e Shinomyia não foi diferente. Parece até estranho, mas tivemos os dois pedindo conselhos para amigos sobre como resolver a intriga deles. E, o que poderia ter sido facilmente uma cena de drama clichê, virou mais uma cena de comédia, com os personagens quase zoando o ocorrido, muito bom mesmo!

E, para semana que vem, provavelmente teremos eventos envolvendo férias de verão. (Agora sim a parada ficou séria… E clichê também). Mas falando apenas do episódio 10, ficou muito bom em animação e direção, como os anteriores. Ademais, ficou impecável na comédia, sendo o mais engraçado da obra até então, para mim. Espero que kaguya-Sama continue evoluindo gradativamente como está sendo.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

"Que delicia!"
©A-1 Pictures/Akasaka Aka

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados