Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 11: Saudade

"Animação 10/10"

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 11 – Ai Hayasaka Wants to Get Soaked / Chika Fujiwara Really Wants to Eat It / Miyuki Shirogane Wants to See You / I Can’t Hear the Fireworks, Part 1

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana, uma análise.


Mais uma semana se passou e com ela um episódio novo de Kaguya-sama chegou. E, junto a ele, temos nossa clássica análise semanal.

Enredo

Já vamos começar com alguns pontos que chamaram atenção no enredo desse episódio. Primeiramente, temos a lendária cena de Shinomyia tentando usar o Twitter e não deixando sua amiga ficar “molhadinha”. Segundo, o título do próprio episódio: palmas para o melhor titulo de episodio de todos os tempos! Nos primeiros 5 segundos eu já estava rindo só pelo titulo que li. Parabéns para o pessoal das legendas, também.

Basicamente, o episódio rodou todo em torno das férias de verão e o que isso causou em nossos personagens. Destaque para Shirogane, que logo no início podemos ver o quão “divertida” estão suas férias. Ele ficou dias apenas deitado no chão de sua casa sem fazer nada (parece eu). Fujiwara, diferentemente, foi “meter o loco” viajando o mundo (o Japão ficou pequeno demais para nossa menina “rosinha”).

Já que falamos da Fujiwara, não podemos esquecer a lendária, majestosa e magnífica cena do ramen. Tivemos uma competição de tal iguaria, não intencional, envolvendo nossa menina de cabelos cor de rosa contra um cara aleatório que é especialista na arte da degustação do prato. Sem dúvidas foi muito engraçado tais cenas misturando toda a fofura da menina e as expressões do homem. (Quando vi fiquei com medo de ser um estuprador, felizmente eu estava errado).

Desta vez, diferente de todos os outros episódios de Kaguya até então, não teve derrotas muito menos vitórias envolvendo os duelos mentais de nosso casal favorito, pois como o próprio narrador diz: “Eles não se encontraram”. Realmente foi bem inusitado e diferente ver o narrador literalmente narrar uma tela preta e dizer que ninguém ganhou, depois de vermos 10 episódios com isso. Interessante esse ponto.

Parte técnica e comédia

Em parte técnica vale falar da animação desse episódio, que ficou linda na cena do ramen. As expressões dos personagens ficaram incríveis e muito engraçadas. Aproveitando que estou falando de expressões faciais, vele ressaltar as clássicas carinhas manhosas de Kaguya (vou chamar assim agora), que são muito fofas e parece que os animadores sabem disso, Já que praticamente todo episódio tem uma cena assim, fofinha.

Sem dúvidas foi um episódio diferente em enredo, incrível na comedia e ótimo em termos técnicos e ainda tivemos cenas que surpreenderam, pois como ambos estavam de férias eu achei que teria algum episódio na praia (teve mais ou menos) ou algo desse tipo. A única coisa que eu não pensei que fosse haver era uma cena de novo na escola. Todavia, teve sim, e vale ressaltar que foi uma cena bem bonitinha. Entretanto, é uma pena que não aconteceu da forma que queríamos.

Para fechar com chave de ouro, tivemos uma cena pós créditos nesse episodio. Então se você para de assistir assim que aparece a Ending, assim como eu, você se ferrou! Surpreendentemente, a cena fecha o episódio de uma jeito triste. Realmente não esperávamos isso em Kaguya-sama.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

"Que fofinha"
©A-1 Pictures/Akasaka Aka

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados