Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 6: Kaguya Assassina?!

©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Kaguya-sama: Love is War | Episódio 5 – Yu Ishigami Wants to Live / Chika Fujiwara Wants to Test You / Kaguya Wants to Be Noticed

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana, uma análise.

Oi pessoal, estou de volta para fazer a análise da semana de Kaguya-Sama. Após algumas semanas ausente, decorrente de uma viagem que fiz, estou de volta, para a alegria de uns e a tristeza de outros.

Sobre o episodio

O episódio já começou me surpreendendo ao apresentar um novo membro do conselho estudantil, basicamente um “emo” (brincadeira galera… Mas parece) chamado Yu Ishigane. Ele é o tesoureiro do corpo estudantil.

Foi surpreendente que, em poucos minutos, ele protagonizou uma das cenas mais engraçadas e bem feitas que vi por enquanto. Simplesmente pelo medo que o menino tem da nossa protagonista, alegando que ela queria assassiná-lo. E, logo após isso, a menina aparece coberta com sangue: ri muito nessa cena. A comédia foi muito bem colocada nesse episódio, não apenas nessa cena, como em outras várias ao decorrer da trama.

Como nem tudo são flores, o narrador, elogiado por mim por ser engraçado em alguns episódios, neste pecou um pouco. Isso porque ele estava meio sem graça e tirando o carisma que algumas cenas poderiam ter, devido a algumas explicações fúteis que o mesmo faz as vezes. Ademais, quanto aos termos sonoros não mudou muito. Ora, vale ressaltar que as OST´s de terror utilizadas no início para transmitir comédia (irônico usar terror para fazer comédia né?) e as outras melodias se mantêm no padrão de sempre, não se alterando muito sua base.

Vale lembrar também duas coisas: a primeira trata-se de Shinomiya tentando ficar atraente com suas unhas (não é o que vocês estão pensando, é o jeito literal mesmo). A segunda coisa que vale ressaltarmos é a habilidade que Shirogane possui na bicicleta (ainda espero um episodio de corrida de bike, lá ele irá se destacar... Brincadeira).

Finalizando

Basicamente, esse episódio seguiu a mesma receita de bolo dos anteriores, por sinal, um bolo muito gostoso (to ficando com fome). Apenas mudou-se sua cobertura, que, nesse episódio, seria a entrada de um novo personagem. Já a sua massa se manteve intacta, a qual seria o duelo intelectual envolvendo os dois protagonistas apaixonados. Todavia, não foi o ponto mais alto do episódio e, para mim, nessa semana a cobertura agradou mais.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

©A-1 Pictures/Akasaka Aka

 

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados