Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 7: Salsichão

Kaguya fofinha
©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Kaguya-sama: Love is War | Episódio 7 –Miyuki Shirogane Wants to Work / Kaguya Wants Him to Join In / Kaguya Wants to Control It

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana; uma análise.


Oi pessoal, mais uma semana se passou e mais uma análise de Kaguya-sama chegou. Então, vamos lá conversar sobre esse grande episódio que foi o sétimo.

Sobre o episódio 

Mais uma vez Shirogane foi um grande conselheiro amoroso nessa grande “história de amor”, dando um conselho que deve ser levado para a vida (literalmente). Porém, acabou se aplicando de maneira errônea à situação. Dessa forma, proporcionou uma das melhores cenas do episódio. Realmente foi muito engraçado ver o presidente praticamente forçando seu amigo a arrumar um emprego apenas para o mesmo conseguir segurar a mão de sua namorada.

Essa cena foi engraçada, mas nada conseguiu ser melhor que o salsichão (olha a malícia). Quem viu sabe o quão engraçado foi (Shinomiya que o diga) essa série de cenas, uma atrás da outra, que ficaram incríveis ao meu ver em termos de comédia, trazendo umas piadas no final de duplo sentido que enlouqueceram Ishigane — vale destacar o quão engraçado esse personagem está sendo.

Já sobre a parte técnica, está naquele padrão dos episódios passados. Os cenários continuam sendo os mesmos. No entanto,graças à criatividade do diretor em fazer fundos diferentes, cada episódio é único, mesmo todos se passando no mesmo ambiente.

Não tem muito o que falar sobre a trilha sonora, ao meu ver ela é razoável e combina com a maioria das cenas (principalmente as cenas mais “tensas” que Yu sofre). Sobre o narrador, acho que ele estava de folga ou ficou chateado com a crítica que fiz semana passada; isso porque o mesmo quase não apareceu fazendo comentários pertinentes, tendo surgido apenas no início e final do episódio. Para algumas pessoas, isso é bom por não gostarem dele, enquanto para outras é ruim, pois poderia haver mais piadas. Ao meu ver o narrador realmente não fez tanta falta nesse episódio (diferente de outros que ele foi crucial).

Resumindo

O episódio sete sem dúvidas foi um dos melhores episódios até então, sendo muito engraçado e imprevisível em suas cenas com fundos e cenários criativos, deixando as cenas mais diversificadas; além disso, a trilha sonora continua boa em exercer o papel de melhorar a comédia proposta. Já o narrador participou pouco, porém não fez muita diferença nesse caso. Para mim foi um dos melhores (se não, o melhor) episódio de Kaguya por enquanto, isso tudo devido ao salsichão (quem assistiu entendeu). Enfim, foi um episódio com a massa do bolo um pouco variada com alguns ingredientes que enriqueceram a mesma, já sua cobertura se manteve a mesma, sendo assim temos um “bolo” mais gostoso que o da semana passada (isso me deu vontade de comer bolo).

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

Ishigane a beira da morte
©A-1 Pictures/Akasaka Aka

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados