Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 8: Tortura?

"Coitado do Yu"
©A-1 Pictures/Akasaka Aka

 

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 8 –Kaguya Wants Her to Say It / Miyuki Shirogane Can’t Lose / Yu Ishigami Closes His Eyes

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana; uma análise.


Oi meus consagrados, mais uma semana chegou ao fim, e para a nossa alegria (meme velho) saiu episódio novo de Kaguya.

Sobre o episodio

Em relação ao enredo do episódio, acabei ficando um pouco preocupado, pois, sempre que assisto, acompanho o timer do player que está reproduzindo. Faço isso para ver se episódio chegou na metade e coisas do tipo. A primeira metade desse episódio foi bem calminha, mas para nossa alegria (de novo) a segunda metade foi muito melhor ao meu ver.

Se for pra falar da primeira metade, o que mais surpreendeu foi, indubitavelmente, o fato da irmãzinha mais nova do presidente Shirogane aparecer. Além de, obviamente, notarmos a Kaguya querendo se aproximar da menina, para, dessa forma, se aproximar da família. Aí vocês já viram, foi engraçado observar as expressões faciais de Shinomiya, que são um espetáculo a parte. Entretanto, isso foi um pouquinho fraco comparado ao que viria a seguir.

A segunda metade me fez perder o medo de que o episódio fosse muito chato. Afinal, ele foi meio chato no início, com o enredo um pouquinho parado sem ir pra frente (mesmo assim foi bom e engraçado). Era época de provas finais na escola, e, como esperado, ficou divertido ao nível Kaguya-samaYu estava praticamente reprovando e Kaguya resolveu ajudar seu “amigo” de uma forma “diferente” — pelo menos no inicio. Isso porque a menina o torturou (literalmente) para o mesmo estudar. Convenhamos que as reações e expressões dele são muito engraçadas (inclusive se tornou meu personagem favorito). No geral, a comédia foi ótima mais uma vez, tendo cenas bem divertidas para quem assiste.

Parte técnica

A animação, como todos devem imaginar, se manteve a mesma sem muitas divergências. Porém, nesse episódio, a mesma decaiu um pouco tendo algumas cenas meio feias visualmente falando; já o áudio não é nada que te faça enlouquecer com uma trilha incrível e tal, mas serve para o que está sendo tratado e proposto, fazendo uma grande diferença na obra.

O oitavo episódio, basicamente, foi um enredo médio acompanhado da animação e trilha sonora, ambas ótimas, assim como o episódio de hoje.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

"Kaguya Sensualizando"
©A-1 Pictures/Akasaka Aka

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados