Análises Semanais Animes Blog

Kaguya-sama: Love is War | Episódio 9: Chuva

 

Fujiwara colocando medo
©A-1 Pictures/Akasaka Aka
Kaguya-sama: Love is War | Episódio 9 – Kaguya Wants to Give a Gift / Chika Fujiwara Wants to Pay a Visit / About Kaguya Shinomiya, Part 1

*Nota: Kaguya-sama: Love is War está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana, uma análise.

Olá, meus consagrados, como vocês estão? Espero que bem. Hoje lhes trago mais uma análise semanal de Kaguya-sama. Sempre com aquele intuito de tentar analisar e ressaltar alguns pontos do episódio da semana. Como, por exemplo, a chuva que realmente causou estragos essa semana.

Parte técnica 

Falando do básico, porém necessário; a parte técnica da obra, como sempre, para não perdermos o costume.

Não há o que reclamar em relação à animação e trilha sonora nesse episódio, pois continua boa. Isso porque seguiu os mesmos traços dos anteriores e manteve as mesmas melodias também. E, como já dito algumas vezes, a trilha sonora de Kaguya não é a mais maravilhosa. Porém, se encaixa muito bem e ajuda no foco principal da obra, que, obviamente, é a comédia. E, sem dúvidas, as músicas e as expressões de seus personagens ajudam muito. Sobre a animação: continua linda, com aquelas expressões faciais e fundos que enriquecem suas cenas. Já que comentei sobre comédia, vamos falar um pouco sobre.

Em relação a ser engraçado, esse episódio, assim como a obra toda até então, fez com maestria algumas cenas com o intuito de fazer o telespectador rir e a maioria das vezes conseguem. Ademais, é incrível a facilidade que esse anime tem de me fazer rir (talvez eu que seja muito fácil mesmo, vai de cada um).

O contexto que os personagens foram introduzidos dessa vez foi diferente, porém, buscando trazer um ponto que já havia sido usado nos episódios anteriores, que seria tomar alguma decisão através de um jogo. Essa decisão seria quem visitaria Kaguya, que havia pego uma gripe por ter ficado na chuva, sim, esse episódio teve chuva (isso mostra que kaguya-Sama possui mudanças climáticas em todos os sentidos possíveis).

Enredo 

A primeira metade do episódio foi calma comparada a segunda onde ele se soltou e realmente me surpreendeu, no início foi apenas um duelo mental como sempre, a chuva (amo chuva), e Kaguya chateada por não conseguir fazer o que queria, que seria ir embora com Shirogane em seu carro lhe dando uma carona. Entretanto, nessa tentativa frustrada a única coisa que a menina conseguiu foi se resfriar.

Vale citar o lendário jogo da memória (sério… somente eles conseguem fazer uma partida de jogo da memória virar algo épico) e o vencedor foi o presidente Shirogane e , como recompensa, iria visitar sua amada que estava “dodói” em casa.

A segunda metade foi insana, pois eu sabia que iria acontecer algo diferente (era previsível) mas não pensei que o presidente iria dormir com a Shinomiya. Isso porque a mesma estava mais parecendo uma criança manhosa do que a adolescente séria de sempre, obviamente que ela só ficou assim decorrente ao resfriado que havia contraído e por isso puxou o presidente para sua cama. (É nesse momento que quem não assistiu o episódio e apenas veio ler a análise fica “pistola” comigo… Desculpa o spoiler).

Mais uma vez não fui decepcionado e realmente fiquei feliz por não ter sido a mesmice que alguns episódios passaram. Isso por serem meio parecidos, já que eu realmente gosto quando tem algo de “surpreendente” em alguma parte do episódio. Para mim foi um dos mais divertidos de assistir, um ótimo episódio este e se você não assistiu é mais do que recomendado, espero que tenham gostado meus consagrados vejo vocês outra hora.

Espera ai pessoal, caso vocês não queiram ir embora confira nossa analise do episodio de semana passada; o episodio da “Tortura“.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

Que isso Kaguya? Aquela chuva te deixou doente e deu nisso né?
©A-1 Pictures/Akasaka Aka

Kaguya-sama: Love is War está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados