Animes Blog Curiosidades

Date A Live: o que torna a Kurumi Tokisaki uma personagem tão especial na obra?

Kurumi
©J.C. Staff/Kouchi Tachibana | “Kurumi é fofa em horário comercial!”

Uma personagem misteriosa e pontual, acho que isso define bem Kurumi Tokisaki, uma das heroínas de Date A Live. A light novel e o anime já estão há anos aí no mercado e a Nightmare consegue estar no top personagens de grande parte da fandom da obra, entretanto, por quê? O que torna a Kurumi tão especial?

1. Presença “cirúrgica”

Já foram três temporadas do anime e o fato que eu mais me perguntava a todo tempo era: “quando a Kurumi aparece?”. Ela surge em momentos de caos e problemas para o protagonista, sendo uma salva-guarda dele nas piores situações possíveis.

Como ela aparece pouco, mas cumpre a presença sempre em pontos muito importantes, a empatia pela personagem aumenta consideravelmente, pois sabemos que a Kurumi quando chega, é para resolver.

2. Sem excesso nas interações 

Dentre todos os ships da obra, Shidou e Kurumi é o com menos momentos exatamente pelos motivos do tópico anterior, e eu vejo isso como um bom ponto. Dentre todas as meninas, a Kurumi é a que dispõe de uma personalidade mais “ácida”, ela não mede as palavras, tem uma presença forte, e está sempre provocando o Shidou quando aparece.

É um contraste muito grande com a inocência da Tohka e da Yoshino, por exemplo. A única personagem que chega perto no quesito provocação é a Tobiichi Origami, mas ainda assim, a forma como a Nightmare age é única.

©Idea Factory/Kouchi Tachibana | “Partiu provocar o Shidou-san!”

Exatamente por isso que ela interagir tão pouco com o Shidou é um ponto bom, afinal, acho que não seria um artifício legal se fosse usado em todo episódio. Tudo que é demais, enjoa.

3. Está sempre um passo à frente

A Kurumi é, sem dúvidas, uma personagem que dispõe de grande conhecimento do mundo em que vive. É impressionante como cada ponto que envolve o Shidou principalmente, acaba culminando em algo que ela já sabe. Talvez seus clones e seus poderes de manipulação do tempo ajudem neste ponto, mas é de abismar tanto conhecimento.

Ela consegue sempre estar à frente de qualquer movimento de seus alvos, o que levanta ainda mais mistérios sobre ela.

4. Faz o que tem que fazer

A Kurumi pode até ter alguns momentos de fofura, mas o seu lado yandere a torna fria e calculista. Ela não hesita e cumpre com seus objetivos, custe o que custar. Ela passa de uma vilã na primeira temporada para uma anti-heroína da segunda em diante, sempre sem receio nas suas missões.

Esse ponto contrasta o próprio Shidou e as outras meninas, que por muitas vezes hesitam em tomar decisões (ponto que foi melhorando com o tempo).

Em linhas gerais

Respondendo ao título, a junção de todos esses pontos que eu apontei anteriormente é que a tornam especial para o enredo de Date A Live. Existem muitas outras coisas, mas decidi apontar as principais. Se não fosse pela Kurumi, o enredo estaria parado e o Shidou em grandes problemas.

Kurumi
©J.C. Staff/Kouchi Tachibana | “Descansando, pois carregar o anime nas costas, cansa! ~”

Leia mais curiosidades sobre animes.
Confira nosso artigo de fatos e curiosidades sobre a Kurumi.

Posts relacionados