Blog Curiosidades Personagens Femininas

Blend S: fatos e curiosidades sobre Maika Sakuranomiya

Blend S
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama
Informações básicas 

Nome: Maika Sakuranomiya (桜ノ宮 苺香)
Seiyuu: Azumi Waki
Ocupação: maid no Café Stile (na função de personagem sádica)

Aniversário: 4 de abril
Signo: áries
Idade:
16 anos

Altura: 1.56 m
Peso: 42 Kg
Gosta de: aprender sobre países estrangeiros, fazer doces, e animais
Não gosta de: seu próprio olhar sádico e involuntário

Um pouco sobre a personagem: ela é uma garota que, apesar de dispor de uma personalidade alegre e positiva, involuntariamente, ganha um olhar sádico sempre que sorri. Esse visual chama à atenção de Dino, gerente da cafeteria, e acaba sendo o “carro-chefe” do cotidiano de seu trabalho.

Apesar de ser informada de que os clientes gostam de ser mal-tratados, sua preocupação sobre como está fazendo o seu trabalho a deixa sempre aflita. Ela vem de uma família muito tradicional e trabalha meio-expediente para juntar dinheiro com o objetivo de estudar no exterior.

Seu amor por outros países também fez com que ela desenvolvesse uma admiração por figurar ocidentais, como o papai noel, por exemplo.

Ela adora Dino por causa de seu cabelo loiro, mas é indiferente sobre a paixão dele. Há indícios de um relacionamento crescente entre eles.

1. Óculos (fato)
Maika-Blend S
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

Para tentar disfarçar o seu olhar sádico, Maika já optou por utilizar óculos sem grau. A situação, em si, ocorreu apenas no episódio um e, curiosamente, ao tentar acertar a armação no rosto, ela acabou esbarrando pela primeira vez com o Dino.

2. Cabelo solto (curiosidade/fato)
Blend S
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

A garota não gosta que seu cabelo seja amarrado de outra forma, ou fique solto; uma vez que, segundo ela, ele normalmente “explode” com eletricidade estática.

Tal situação fez Dino dar um condicionador a ela. Maika acabou não usando o item, e o colocou em um altar para admirar seu rótulo em inglês — sim, só pelo fato de ser um item estrangeiro. 

3. Inocência (fato)
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

Maika dispõe de uma personalidade muito inocente. Ela não leva, em nenhum momento, as situações que ocorrem ao seu redor para o sentido errado.

Esse é um dos motivos dela não ter reparado nos sentimentos de Dino por ela. Tanto que, no episódio doze, Maika afirma amar todos da cafeteria; mostrando que o entendimento dela sobre esse sentimento ainda é muito simplório.

4. Gosta de coisas estrangeiras (curiosidade/fato)
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

O amor de Maika por países estrangeiros é nítido desde o primeiro episódio. Foi revelado que ela se cansou da cultura japonesa quando tinha apenas cinco anos de idade. Muito disso, deve-se ao fato de que a família dela é bem tradicional.

5. Burguesa (curiosidade)
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

Nunca foi falado oficialmente, mas há indícios de que a família Sakuranomiya seja muito rica.

A casa gigante, as roupas tradicionais, e até mesmo uma limusine com motorista já foram exemplos. No episódio em que Maika relembra o dia em que começou a desgostar do Japão, era perceptível que seu pai fechava um negócio com um estrangeiro.

6. Girl power (fato)
Blend S
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

Maika mostrou ter mais pulso firme que o próprio gerente. Certo episódio, ela dá uma prensada na parede no italiano. Ela também já tomou atitudes como a de dar um beijinho no rosto dele, e também comprar um chaveiro de presente para ele.

Blend S está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.
Conheça mais da nossa categoria de personagens femininas.

Posts relacionados