Blog Curiosidades Indústria

Mamoru Miyano: conheça a flexibilidade de interpretação desse Seiyuu

©Mamoru Miyano

Mamoru Miyano é um seiyuu, cantor e ator japonês, nascido no dia 08 de julho de 1983 em Saitama. É bastante conhecido na indústria de animação japonesa, chegando a ganhar o prêmio de “Melhor Dublador” na Tokyo International Anime Fair. No Seiyuu Awards de 2008, levou o prêmio de “Melhor Ator Principal” pelo papel de Setsuna F. Seie. Além desse, possui outros papéis de destaque como: Light Yagami, em Death Note, Rintarō Okabe em Steins;Gate, dentre outros.

Miyano – o “queridinho” do Japão

Por ser bastante carismático e dispor de uma personalidade extrovertida, Miyano é figurinha carimbada em eventos de dublagem. A presença do ator é sempre sinônimo de muitas risadas e de interação, não somente com os colegas, mas também com o público em geral.

Além disso, por ter um jeito de ser um tanto quanto espalhafatoso, Miyano geralmente é convidado a emprestar sua voz para personagens mais extravagantes, como Shu Tsukiyama, o gourmet de Tokyo Ghoul. Se você nunca viu a clássica cena do lenço, não sabe o que está perdendo.

Outra interpretação bastante prestigiada do dublador, e que o fez ser indicado duas vezes por sua brilhante atuação, acontece durante a risada maravilhosamente histérica de Light Yagami, em Death Note. Risada essa, em minha opinião, incapaz de ser reproduzida por outros dubladores. Além dessa cena, temos mais uma que ocorre quando  Light canta vitória  diante do túmulo de L. Essa cena, além de ser  bastante conhecida, também  pode ser encontrada facilmente no YouTube.

Assista: Cena

©Mamoru Miyano

Ele ainda é a voz de um dos meus personagens favoritos – Matsuoka Rin de Free!.

Para finalizar, quer interpretando papéis mais dramáticos, quer emprestando sua voz para personagens mais fofos ou extravagantes, esse cara simplesmente é muito bom, além de merecedor de todo o carinho que recebe ou venha a receber mais ainda do público.

Outros personagens de Mamoru Miyano
©Mamoru Miyano

Fullmetal Alchemist: Brotherhood  – Yao, Ling;
Nanatsu no Taizai – Gilthunder;
Overlord – Pandora’s Actor;
Soul Eater – Death the Kid;
Uta no☆Prince-sama♪ – Ichinose, Tokiya, dentre tantos outros.

Para consultar a lista completa de personagen do Mamoru Miyano, clique aqui: Personagens

Posts relacionados