Animes Blog Curiosidades Indústria

As mortes mais toscas dos animes

©Akira Toriyama/Toei Animation “E morreu…”

Ei Otakus, “tranks”? Éder aqui (pera aí, lugar errado). Estou de volta para mais um post bacana ou será que não? Sabemos que, na vida, tudo passa e tudo passará, como diria o saudoso cantor Nelson Ned. E existem situações, em muitos animes, que possuem cenas de violência e até de morte; bastante impactantes ao telespectador. Porém, há casos que a morte é retratada de maneira tão tosca, mais tão tosca, que fica engraçado de tão ridiculamente o personagem morre. Por isso, hoje irei falar as mortes mais toscas dos animes.

Aquelas situações que são tristes, mas que são tão banais; que o sentimento nem é de tristeza, e sim “cômico”. Então sem mais enrolação, vamos lá.

5. Ayumu Aikawa em Kore Wa Zombie Desu Ka?
©Shinichi Kimura/Studio Deen | “Como você é burro, hein?”

Essa situação de morte é tão estúpida e tão banal, que meu Deus do céu, mas vamos lá. No anime Kore Wa Zombie Desu Ka, episódio 4, o protagonista: Ayumu Aikawa; vai até uma espécie de restaurante. E depois de tanto ser insistido a comer pela personagem Sera, meus caros leitores, ela me vem com um pedaço de bife chamuscado de resíduos tóxicos, ao ponto de respingar e furar a mesa (tudo normal né?). 

Mas nosso protagonista, mesmo vendo toda a situação, pega o bife e o come por inteiro, literalmente, e morre em cima da mesa envenenado pela carne. Que coisa ridícula. Sorte que ele é um zumbi e, tecnicamente, não pode “morrer” por esse tipo de coisa.

4. Guarda-chuva da morte em Another
©Yukito Ayatsuji/P.A. Works | “Meu Deus do Céu, Berg”

Continuando com a “tosqueira” alheia, agora vamos para o anime Another. No episódio 03, após um bate-papo nos corredores do colégio entre Kouichi e Mei; sobre o porquê a classe ignora a existência dela, aparece um cara correndo em direção a sala de Kouichi para chamar uma aluna de nome Yukari, que ao ver ambos, principalmente Mei, pega seu guarda-chuva e corre na direção contrária na qual eles estão.

Eis que ela tem a proeza de escorregar na escada (até aí nada demais). A grande questão foi no perfeccionismo da queda. Ela dá uma de bicho “piruleta”, cambaleia e acaba sendo atravessada na garganta pelo seu próprio guarda-chuva. Essa morte é tão ridícula, que é um tanto quanto pesada. Mas é bizarra demais.

3. A morte do major em Excel Saga
©Koshi Rikdo/J.C Staff/”Que coisa horrorosa”

Namoral, essa aqui não tem como não rir. Acontece quando três jovens estão debatendo em uma sala sobre o seus trabalhos e suas ocupações, tudo muito “zueiro” e divertido, como Excel Saga faz em toda sua obra; satirizando várias situações da nossa cultura pop. Pois bem, quando o Doutor Kabapu aparece (provavelmente para se vangloriar dos seus feitos e do seu trabalho), ele liga uma música no rádio para a sua entrada, dá uma pirueta a lá “Daiane dos Santos”, torce no pé, bate a cabeça na mesa e… morre. Sim, ele morre deste jeito, de uma forma tão ridícula, que não tem como não rir.

2. Kasuma em Konosuba
©Natsume Akatsuki/Studio Deen |”Não tem como segurar o riso.”

Esta aqui, é sem dúvida, uma das mortes e/ou situações mais inusitadas que eu já vi alguém passar no mundo dos animes. Em Konosuba, o protagonista Kazumaem um ato heroico, salva uma garota, da mesma escola a qual ele estuda, de ser atropelada por um aparente caminhão; e ele acaba morrendo no processo.

Em uma espécie de purgatório, ele encontra com a deusa Aqua, que diz que ele morreu. Entre as conversas, a Deusa revela que a garota se salvaria de qualquer maneira, já que o trator pararia antes de a atropelar. Kazuma então pergunta se foi o trator que o matou. Aqua revela que ele morreu de susto, pois o próprio ficou horrorizado pela possibilidade de ser atropelado. Velho, aonde você já viu uma morte tão ridícula assim? Eu nunca vi, dessa maneira, em lugar nenhum.

1. Dolph no anime Nichijou
©Arawi Keiichi/Kyoto Animation/”Não sei nem o que falar”

Essa morte, na minha visão, é a mais absurda. No episódio 7 de Nichijou, a bordo do Airship, o personagem Dolph, que é (ou era) um braço direito do rei Albert, acaba o traindo. E deseja tomar para si os cubos de madeira (esse cubos dariam a ele um poder imenso, permitindo-o ser o governante do Reino Fey) da Princesa Starla, filha do rei Albert.

E ele chega, diz um put* discurso para ela, começa a andar em direção a princesa, porém, Dolph tropeça em sua própria perna, cai no chão e acaba morrendo. Sim, ele morre exatamente assim, da forma mais idiota possível que um ser humano pode morrer. Mas não deixa de ser muito engraçado.

E você, caro “ressuscitador” guru? Curtiu o post sobre as mortes mais toscas? Comentem aqui embaixo e deixem suas opiniões sobre alguma morte tosca que eu possa ter esquecido no menu de hoje, beleza? Grande abraço, até a próxima e eu fui!!

Posts relacionados