Análises Semanais Animes Blog

My Roommate is a Cat | Episódios 1 ao 4: a nova integrante da família

©Zero-G/Minatsuki
My Roommate is a Cat | Episódio 1 – Um encontro com o desconhecido <> Episódio 2 – Eu chamo por você <> Episódio 3 – Eu toco em você <> Episódio 4 – Por você

*Nota: My Roommate is a Cat está sendo acompanhado mensalmente, ou seja, a cada três ou quatro episódios; uma análise.


No primeiro episódio, podemos notar alguns pontos a se destacar. O nosso protagonista é um cara extremamente anti social; evita contato com outras pessoas por achar que elas atrapalham sua imaginação. Após seus pais falecerem, ele encontra o nosso segundo protagonista, que passa a se chamar Haru.

Em um primeiro momento, a impressão que tive era de que Haru teria uma personalidade mal-humorada e ranzinza. Entretanto, é ao contrário, após a metade do episódio, vemos como tudo desenrolou com o ponto de vista da Haru. Assim, conhecemos um pouco da sua história, que, é triste por algumas cenas de seus irmãos que passavam fome; um deles até chegou ao falecer.

Essa narrativa de mostrar o que acontece pela visão de Subaru e também a de Haru é muito legal, pois faz com que nos apeguemos mais. Não só por ser um gato, mas também por sua personalidade. Seu nome veio através disso e acabou sendo legal, passando um ar de comédia relacionando a comida.

Também tivemos um momento emocionante e triste no terceiro episódio. Com aos sentimentos de Subaru em relação a morte de seus pais. Subaru nutri alguns arrependimentos por causa de seu jeito anti-social, que é mais profundo em relação aos seus pais. Haru consegue ver os espíritos dos mesmos rodeando o rapaz, porém, acha que eles queriam roubar seu lugar na casa. No final, era para conhecer o novo protetor de seu filho.

Enfim, no quarto episódio, vemos Subaru sendo obrigado a interagir com mais pessoas. Desde o pet shop, até o veterinário. Podemos ver algum futuro na relação dele com a moça da loja. É provável que veremos ela frequentando a casa de Subaru e, quem sabe, trazendo seu gato junto. Resta saber como será a reação da Haru caso isso ocorra. Nos vemos mês que vem, pessoal!

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite


My Roommate is a Cat está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados