Blog Curiosidades Personagens Masculinos

Tate no Yuusha: fatos e curiosidades sobre Naofumi Iwatani

©Kinema Citrus/Yusagi Aneko
Informações básicas

Nome: Naofumi Iwatani
Idade: 20
Apelidos: Mr. Naofumi, Herói do Escudo, Mestre
Gosta de: Parecer “fod*”


Um pouco sobre o personagem

Antes de começar, ritual padrão, afinal, sou eu… como diria Jack, o estripador: vamos por partes. Naofumi era praticamente um Neet qualquer, afinal, lia mangás, jogava RPG’s, lia Light Novels e via animes. Até o dia em que foi à uma biblioteca e achou uma “Novel” diferenciada.

Ela tinha uma capa vermelha antiga, e contava a história de quatro heróis. Chamados a outro mundo para salvá-lo. Ao chegar na apresentação dos personagens, de cara, apareceu “Shield Hero“. Assim que vira a página, ele é mandado para o mundo onde se passa a história do livro.

Ele aparece como o herói do escudo, também conhecido como “inútil” (de inútil não tem nada, mas não posso colocar mais aspas aqui hehe). Ele é traído por todos e passa a lutar sozinho. Mesmo sendo “o mais fraco” (aspas, famosas por criarem o duplo sentido), ainda consegue evoluir e mostrar potencial para ser mais do que “só o suporte” (estou pensando em colocar aspas no título da minha autobiografia um dia, funciona tão bem).

Após várias batalhas com um olhar medonho; criou vários apelidos inusitados como: “Diabo do Escudo” ou “Demônio do Escudo”, afinal, misericórdia não é sua melhor qualidade.


Habilidades

Como é que eu chamo ele de inútil, sendo que ele não é? Bom… sua principal habilidade é o Escudo Who! Não, pera, isso é uma série. É o Escudossauro Rex! Caramba, eu só sei citar a série errada! Estamos falando do principal autobot nesse anime, afinal, nada mais e nada menos que o Escudo!

©Kinema Citrus/Yusagi Aneko

Desculpem as brincadeiras, eu não resisti. Mas sim, o poder dele provém de sua arma. Mas, por que a piada com os autobots? Oras, pois o escudo se transforma (Valeu, escudo Prime)! Sim, ele tem, no total, 94 escudos, que vão desde um simples escudo de plantas até uma referência a outro anime. O Soul Eater Shield, cujo consegue absorver a alma do boss na terceira onda.

Os escudos também são divididos em categorias, sendo elas:

  • Escudos venenosos: absorvendo o veneno dos monstros restantes;
  • Copiadores de armas: colocando o escudo lendário, sob outros tipos de escudo, ele absorve o material, e habilidade mágica do escudo (caso ele tenha alguma);
  • Tartarugas espirituais: absorvendo as Tartarugas Espirituais que restam;
  • Escudos de dragão: absorvendo partes do núcleo do Dragão Imperador (pois é Asta, até ele é imperador e você não);
  • Balloon: assim, é o mais óbvio… absorvendo balões restantes;
  • Não especificados: absorvendo vários ingredientes indeterminados;
Finalizando

Chegamos ao fim! O que descobrimos hoje, crianças? Que é feio trair o suporte. Nem todo inútil é inútil. O Pac-Man foi baseado em um escudo. E eu estou louco para os próximos episódios.

  • “Eu esperava que esse lugar todo queimasse até o chão, todo esse maldito mundo!” – Naofumi Iwatani.

Posts relacionados