Animes Blog Curiosidades Mangás

One Piece: os bandos mais poderosos

©Toei Animation/Eiichiro Oda
Piratas do Ruivo
©Toei Animation/Eiichiro Oda

Com Shanks liderando o bando, os “Piratas do Ruivo” ganharam notoriedade e se tornaram temidos pela maioria dos outros piratas. Também respeitado pelo lendário Barba Branca. Sua influência e poder são tão grandes que Shanks já ficou cara a cara com o Gorosei e sua tripulação venceu Kaido (capitão dos piratas das cem feras) antes da Guerra dos Melhores. Tem como “discípulo” o jovem Luffy, o comandante da Grande Frota do Chapéu de Palha. Devido a isso, o bando de Shanks é considerado um dos mais fortes da obra então, sua recompensa total é desconhecida.

Piratas do Barba Negra
©Toei Animation/Eiichiro Oda

O bando mais cruel e perigoso operando no Novo Mundo. Após derrotar os Piratas do Barba Branca (após a morte de seu líder), o grupo assumiu a maior parte dos territórios de Edward Newgate e passou a ter dez divisões de comandantes. Consequentemente, o bando se tornou um dos mais fortes do novo mundo. Talvez, a tripulação de Barba Negra  tenha adquirido novas akuma’s no mi’s.

Piratas das Cem Feras
©Toei Animation/Eiichiro Oda

Um grupo pirata que controla uma nação inteira que é temida até pela Marinha. Tal grupo é um dos principais antagonistas pós time-skip. Portanto, o poderio atual do grupo é consideravelmente maior que anos atrás, já que temos a informação de alguns supernovas serem subordinados de Kaidou. Dentro do grupo pirata existe as “calamidades”, atualmente só conhecemos Jack, que está vivo no fundo do mar.

Grande Frota do Chapéu de Palha
©Toei Animation/Eiichiro Oda

Possivelmente Luffy é o herdeiro do legado de Barba Branca e Roger. Além disso, tem seis capitães ao seu lado e quatro nações, o poderio militar do Chapéu de Palha passou a ser reconhecido cada vez mais.  E o grupo invadiu os territórios da Big Mom e atualmente estão buscando derrotar Kaidou em Wano. Certamente, a frota de Luffy terá um grande impacto no futuro. A recompensa do bando passa os 3,5 bilhões de berries.

Piratas da Big Mom
©Toei Animation/Eiichiro Oda

Um dos bandos mais antigos e detentor de diversas ilhas proclamadas como território da Yonkou Big Mom. Além disso, tem como exército seus próprios filhos e residentes das ilhas, as recompensas somam tranquilamente 3 bilhões de berries. O bando tinha aliados como Germa 66, Piratas do Sol e os Piratas Firetank.

Bandos Extintos:

Piratas do Roger
©Toei Animation/Eiichiro Oda

Reconhecido como o Bando mais forte á navegar a Grand Line; o bando que chegou a Laftel e que “conquistou” o mundo. Devido a isso, seu capitão Gol D. Roger foi o último Rei dos Piratas e primeiro detentor conhecido do famoso Chapéu de Palha. Em seu bando, estavam presentes o Yonkou Shanks e o shichibukai Buggy. Acima de tudo, Gol D. Roger foi o precursor da nova onda de Piratas que tomou conta dos mares azuis. Portanto, foi um marco para uma nova era dos Piratas.

 Bando do Barba Branca
©Toei Animation/Eiichiro Oda

O bando comandado pelo “Homem mais forte do Mundo”. Enquanto as novas gerações corriam em direção ao novo mundo, Barba Branca já se encontrava ali há muito tempo. Antigo rival e amigo de Roger, o capitão pirata era como um pai para seus aliados. Com dezesseis comandantes e uma frota com mais de quarenta grupos piratas, o bando foi capaz de enfrentar a Marinha em sua força total frente à frente e só foi derrotado diante a traição de um de seus aliados.

©Toei Animation/Eiichiro Oda

Querem saber mais de One Piece? Comente aí curiosidades que gostaria que explorássemos aqui! Espero que tenham aproveitado essa refeição e nos vemos na próxima.

Posts relacionados