Análises Semanais Animes Blog

Overlord III | Episódio 5: uma mescla de batalha e romance

©Madhouse/Kugane Maruyama
Overlord III – Episódio 5 | Dois líderes
Massa: o ataque à vila de Enri

O episódio foi muito movimentado. E a massa do nosso bolo ficou por conta do ataque predestinado e organizado, claramente, por Ainz à vila de Enri. As coisas, obviamente, estavam estranhas desde o último episódio. Porém, ficou claro que era tudo premeditado para que Lupusregina colocasse sua lealdade em jogo. A batalha em si não foi lá muito chamativa, mas a estratégia utilizada pelos subordinados de Enri foi muito legal.

Cobertura: cooperação para sobrevivência

O segundo ponto mais importante foi a cooperação entre Nphi e Enri. Esses dois são um caso a parte, viu? A briga deles contra um monstro com o triplo do tamanho; mostrou coragem, determinação e a confiança que cada um tem pelo outro. Porém, se não fosse a Lupusregina chegando para tirá-los daquela enrascada, talvez as coisas não tivessem acabado bem. Entretanto, a forma que Nphi conseguiu utilizar sua esperteza somou muito para a sequência de ação.

Recheio: gosto de romance 

Ah o amor! Um sentimento que mexe com as pessoas ou as joga no buraco de uma forma surpreendente. Primeiro, gostaria de ressaltar o quão Overlord, que claramente não é uma obra de romance, consegue tratar isso muito bem! A parte mais legal do episódio foi a declaração de Nphi (também, ele estava prestes a morrer) a Enri. Sinceramente, eu não achei que ele fosse ter coragem de fazer isso, contudo, foi uma surpresa muito agradável.

©Madhouse/Kugane Maruyama | “Casal 20/10!”

Entretanto, o que deu todo o sabor ao episódio foi sabe que Enri sente o mesmo por ele. Ainda que, Enri também disponha de mesmo sentimento, precisaremos de mais alguns episódios para ter esse “shipp” concreto. À proporção que a história avança, provavelmente, isso não deve demorar a acontecer.

Para que ficássemos ainda mais curiosos, o episódio encerrou-se com um gancho maravilhoso. Acabou aquela tradicional parte introdutória da obra, agora, as batalhas devem começar a ficar ainda mais interessantes.

Overlord III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nota: A – Bolo com cobertura extra

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | Esse episódio recebe o selo “Gerente empolgado” de qualidade.

Posts relacionados