Análises Semanais Animes Blog

Overlord III | Episódios 6 e 7: Dungeons & Maids

©Madhouse/Kugane Maruyama | Cafeteria para quê? Há dungeons para gente brincar!
Overlord III – Episódio 6 | Convite para a morte <> Episódio 7 | Borboleta presa em uma teia de aranha
Massa: a movimentação de todos os lados

Finalmente! Eu digo, finalmente conseguimos ver o que aquele imperador misterioso (que apareceu no último “frame” de Overlord II) está querendo. Claramente, Jircniv Rune quer fazer uma “baguncinha” no reino. A massa desses dois episódios foi essa movimentação eufórica de todos os lados. Seja do próprio citado acima, a princesa sádica da Renner ou, até mesmo, o ser supremo desse anime. As estratégias, ou melhor, os objetivos que cada um almeja deixa o público totalmente engajado para saber o que vai acontecer.

©Madhouse/Kugane Maruyama | Só é fofa assim em horário comercial!
Cobertura: Momon-san e as estratégias da Grande Tumba de Nazarick 

Fato é: ninguém assiste Overlord torcendo para os “mocinhos”. Todo mundo quer ver a “galerinha do mal” tocando o terror nos quatro cantos. Essas missões de expansão de domínio são muito inteligentes; normalmente arquitetadas por Demiurgus. Cá entre nós, a maioria das vezes o Ainz concorda com as coisas e nem ele mesmo sabe o que está acontecendo: o caso de agora é um exemplo. Moral da história, eles fazem os seus, digamos, inimigos; se destruírem entre eles próprios.

©Madhouse/Kugane Maruyama | Gosta de colocar lenha na fogueira? Talvez!

O que chama a atenção é o papel de “Momon-san”. Ainz gosta de ver a “treta” de camarote. Além disso, é evidente a lenha na fogueira que ele adora colocar. Como, no episódio 6, ele fez com os Workers que estavam saindo em missão.

Recheio: não usem atalhos para o chefão, crianças! 

O episódio 7 conseguiu deixar geral com um “hype” gigantesco. O título dá ênfase a todos os acontecimentos. Todo mundo se lascou! E se você, assim como eu, esperava ver o “bonde do tigrão” a “galerinha do mal de Nazarick” fazendo o seu papel; esse episódio foi uma recompensa estonteante.

©Madhouse/Kugane Maruyama | Que “cliffhanger” foi esse Madhouse?

De Maids em dungeons à insetos famintos, pode-se ver muitas bizarrices durante os 24 minutos de ação. Agora, nos resta esperar pela semana que vem. Afinal, aquele gancho no final do episódio… é impressionante o quanto Overlord consegue prender o público.

Nota: S – Bolo com duplo recheio

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama| Esse episódio recebe o selo “Onee-san escritora” de qualidade.

Overlord III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados