Análises Semanais Animes Blog

Overlord III | Episódios 9 e 10: se não vai pelo amor, vai pela dor

©Madhouse/Kugane Maruyama | “Imperador Jircniv antes de conhecer o Ainz”
Overlord III | Episódio 9 – Guerra de palavras <> Episódio 10 – Preparação para guerra
Massa: continuam subestimando o Ainz demais

Desde a primeira temporada de Overlord, esse tem sido o problema de todos os inimigos do ser supremo. O subestimam demais. Muitos acham que ele não passa de uma lenda, entretanto, outros o acham “fraco” demais. Sobretudo, o primeiro a pagar com a língua foi o Jircniv – imperador de Baharuth. O que foi mostrado no episódio 9.

Ele comprovou tudo na pele depois de duas elfas-negras, aparentemente, inofensivas; botarem para f*der em cima do seu palácio. A cena do mesmo indo pedir desculpas a Ainz foi icônica. Ademais, o pessoal de Re-Estilize também não parece crer no poder de Ainz. Outrossim, irão acabar pagando com a língua.

©Madhouse/Kugane Maruyama | “Como se planos adiantassem algo. Não vai subir ninguém!”
Cobertura: Gazef – o único que sabe o que está por vir 

Que Gazef Stronoff é conservador e calculista já nos era óbvio. Entretanto, ele parece ser o único consciente no exército sobre o que vai acontecer com todos se baterem de frente com Ainz. Como leitor da light novel, também já sei e, firmo com certeza, todos deviam seguir as palavras dele.

©Madhouse/Kugane Maruyama | “Vocês vão tudo perder p***a!”

Olhem a cara de assustado do Stronoff, não é pra menos. Ele sabe que o Ainz dá conta de Re-Estilize inteira como se não fosse nada. Porém, ele fez o papel de amigo. Foi alertar o Climb e o Brain de que se cruzassem com o cidadão no campo de batalha, não teriam chances. Uma dica que eu dou, não se apegue a ninguém que não seja aliado do ser supremo: você pode acabar chateado.

Recheio: Mentes pensantes, mentes brilhantes! 

O episódio 9 teve um ápice de pensamentos. Enquanto Jircniv esboçava seus planos para derrubar o Rei Feiticeiro, Demiurgus os contradizia na grande tumba de Nazarick. Sinceramente, fico impressionando em como alguém tão inteligente como ele ainda não traiu o Ainz.

©Madhouse/Kugane Maruyama | “Ele não perdoa nem pensamento!”

Antes que me perguntem, não! Ele ainda não traiu o Ainz na light novel. De mesmo modo, nos resta esperar o que virá semana que vem. E preparem-se! Quem esperou a temporada toda para ver o circo pegar fogo, será muito bem recompensado.

Querem saber o que sai na light novel depois do anime? Em breve teremos artigo de spoilers. Por isso, fiquem ligados!

Nota: S – Bolo com duplo recheio

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “É assim que Onee-san gosta! Bota pra f*der!”

Overlord III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados