Animes Blog Curiosidades

Personagens nos animes que tiveram uma infância traumática

©Mattel |”Você é um filho da p***”

Fala galera, tudo na mais pura belezura? Eu sou o Éder, e seja bem vindos a mais um post da “hora” no Café Stile. Na vida, muita das vezes, sempre olhamos o presente de certo personagem.

Porém, não olhamos para o seu passado. Não vemos o quão árduo foi caminho deles para chegar ao topo. É disso que falaremos no post de hoje: dos personagens nos animes que tiveram uma infância traumática. Então, prepare o lenço para os olhos, pois a partir de agora só d*sgraça.

5. Nami (One Piece)
©Toei Animation/Eiichiro Oda

Essa aqui teve uma infância daquelas. Quando criança, viu a sua aldeia ser dominada pelos piratas de Arlong. A sua forma de agir era para justamente libertar a sua aldeia, pois o próprio Arlong prometeu que, se ela conseguisse o dinheiro, ele libertaria toda a aldeia. Porém, foi tudo mentira.

Além de ter seu dinheiro confiscado por membros da marinha corruptos em parceria com Arlong, na sua infância, teve que presenciar a morte da sua mãe adotiva, Bell-mère; com um tiro no seu peito, após ela trocar a sua vida pela liberdade das suas filhas, Nojiko e Nami. Isso, sem contar as inúmeras vezes que teve que fazer vários e vários mapas até suas mãos sangrarem. Tenso.

4. Naruto (Naruto)
©Pierrot/Masashi Kishimoto

Naruto, desde pequeno, teve que carregar um fardo muito grande: a de ser o recipiente da Raposa de Nove Caudas. Um demônio extremamente perigoso que quase destruiu toda a Aldeia da Folha, e que foi selada nele, pelo 4º HokagePor todas as crianças e muitos adultos também, ele sempre foi desprezado, ignorado e deixado de lado (e que culpa o garoto tem por isso?).

Devido a isso, Naruto sempre aprontava; fazendo suas travessuras para que todos ali pudessem o reconhecer. A cena do balanço, onde todos ali passam na prova, menos o Naruto, é bem-emblemática; de como o preconceito permeia toda aquela sociedade. É uma infância bem triste, e toda carga dramática feita, é de suma importância, para tornar o Naruto que conhecemos hoje.

3. Mikasa Ackerman (Shingeki no Kyojin)
©Wit Studio/Hajime Isayama

Essa é infância não tão impactante igual as outras mas é igualmente triste. Quando criança, Mikasa vivia com sua mãe (que era uma asiática) e o seu pai (que era um Eldiano e também um Ackerman). Quando pequena, foi marcada, pela sua própria mãe, com a marca da família do clã asiático, consequentemente , cortando a sua pele com o símbolo deste povoado.

Porém, isso não é nada pelo que viria a acontecer. Seu pai foi morto por um bando de traficantes de pessoas: que queriam tanto Mikasa, quanto a sua mãe, pois os “orientais” valeriam uma grana alta na capital. Mas a mãe de Mikasa também morre com uma machadada no ombro. Ela fica em estado catatônico ao ver a cena e é agredida pelos bandidos.

©Wit Stuido/Hajime Isayama

Ela só consegue sair desta situação quando Eren mata dois dos três bandidos, e quando o ultimo iria mata-lo enforcado, ele profere palavras para ela reagir e lutar. Eis que neste momento o “despertar dos Ackerman” acontece e, consequentemente, ela mata o outro bandido com uma faca.

2. Erza Scarlet (Fairy Tail)
©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Erza Scarlet é uma mulher de personalidade muito forte mas que, em sua infância, teve que passar por momentos bem tensos. Quando era ela bem nova, foi escravizada junto a outras crianças para poderem construir a Torre do Céu. Uma espécie de estrutura que tem como finalidade, ressuscitar o grande mago das trevas; Zeref

Lá dentro, Erza fez amizade com outras crianças, como Shô, Simon, Wally, Millianna e, principalmente, Jellal. Como resultado, desenvolveu uma relação maior.

Contudo, um dia Shô resolveu junto a Erza e seus amigos um plano de fuga daquele lugar. Em contraste, eles são apanhados por guardas do local que falaram que o mentor dessa fuga seria torturado e quando Erza ia assumir a culpa, Jellal diz que ele foi o articulador daquilo tudo.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Porém, os guardas apontam para Erza, para a orquestradora desse plano e a levam para uma espécie de câmera disciplinar e, consequentemente, foi bastante torturada, ficando à beira da morte. Como se isso não bastasse, ela perdeu o olho direito, durante a tortura pela qual passou.

1. Irmãos Elric (Fullmetal Alchemist)
©Bones/Hiromu Arakawa

Para quem assistiu Fullmetal Alchemist, sabe que a história dos irmãosEdward e Alphonse Elric é bem tensa com detalhes de drama. Primeiro de tudo, o seu pai os abandonou e os deixou aos cuidados de sua mãe, Trisha. Porém, uma doença que assolou aquela região, deixou a sua mãe muito doente e , consequentemente a isso, ela veio a óbito, deixando ambos órfãos.

Como se não bastasse tudo isso, após muitos estudos, eles resolvem trazer a mãe de volta por um método proibido: a transmutação humana. Contudo, à um preço a se pagar. Alphonse perde seu corpo inteiro durante o processo e Edward perde sua perna esquerda.

Porém, para ter a alma de seu irmão de volta, Edward sacrífica seu braço e fixa a alma de Al (apelido de Alphonse) em uma armadura. Assim, fazendo uma runa no pescoço com sangue para fixa-la. É algo que realmente não tem como mensurar; o quanto esses meninos passaram por provações quando crianças. 

E você? O que achou desta lista? Querem uma parte dois? Deixem nos comentários dicas e, além disso, sugestões para os próximos posts, beleza? Grande abraço galera valeu e até a próxima.

Posts relacionados