Blog Curiosidades Indústria

Plantão Stile || Black Clover terá colaboração com Osomatsu-san

©Pierrot

Foi revelado, na edição #16-2019 da Weekly Shounen Jump que haverá uma colaboração entre os animes de Black Clover e de Osomatsu-san. Aparentemente alguns personagens desse último aparecerão no episódio 76 da adaptação do shounen de fantasia do Tabata Yuki.

©Pierrot | Pois é, meus amigos, isso é uma imagem oficial.

Para quem não a conhece (o que de fato é algo compreensível), Osomatsu-san é uma franquia parcialmente original do estúdio Pierrot. Ela, aliás, iniciou-se em um anime bem antigo de 1988. Todavia, só veio ganhar mais notoriedade com sua sequel/repaginação lançada em 2016. Ela ficou extremamente popular no Japão, tendo sido até mesmo um mega hit em vendas de blu-ray.

No entanto, a obra acabou não vingando muito no ocidente. Isso se deve, principalmente, ao fato de que sua comédia é baseada primariamente em uma enorme miríade de referências à cultura japonesa.

Certamente não é o tipo de “crossover” que se vê todo dia, tendo em vista que são histórias de teores totalmente diferentes. Entretanto, podemos notar alguns fatores que facilitaram a existência dessa colaboração no mínimo inusitada. Um deles é o fato de que ambos são produzidos pelo mesmo estúdio, o que logicamente já evita muitos empecilhos.

Outro ponto que também pode ser levado em consideração é a publicidade. Osomatsu-san teve a estréia de seu filme nos cinemas esse mês. Então, seria uma boa o marketing gratuito em um anime de audiência como é Black Clover. Além disso, a colaboração é boa para o próprio Black Clover, pois mais pessoas podem vir a conhecer o anime tendo em vista a popularidade do seu companheiro.

Enfim, aguardemos para ver de que forma os Matsunos aparecerão no anime. Aposto que muita gente vai estranhar, mas deve sair algo divertido — ou talvez apenas um easter egg.

Fonte: Comic Natalie

Posts relacionados