Animes Blog Curiosidades

Pokémon: alguns episódios de “terror” do anime

Pokémon
©OLM/Satoshi Tajiri | “Pokémon também põe medo em seus fãs?”

Estamos no final de outubro e para comemorar o Halloween, o Café Stile está trazendo uma lista com alguns dos melhores episódios de “terror” de Pokémon. Vale ressaltar que essa lista não esta em uma ordem de melhor para o pior ou vice-versa e também é apenas a minha opinião, sendo assim, há a probabilidade de algum episodio que você goste não estar aqui.

Se for o caso, comente qual ficou de fora, queremos saber sua opinião.

1. Pokémon DP 090 – “Ghoul Daze!”
©OLM/Satoshi Tajiri | “Esse foi de um suspense bom!”

Começamos a nossa lista com um dos meus episódios favoritos de DP; o famoso episodio do Dusknoir. Para quem não lembra, é o quinto episódio do acampamento de verão Pokémon do professor Rowan, no qual ele deu uma tarefa à noite para seus campistas que consistia em se juntar a um parceiro e ir para as ruínas do cume para ganhar uma medalha.

Por mais divertido que o episódio seja em algumas cenas, não deixa de dispor de um teor mais “ácido” comparado aos episódios normais da obra; tendo seu foco total no Pokémon Dusknoir, que no início era o responsável pelos sustos causados, todavia, o monstrinho apenas queria ajudar, tanto que ele, literalmente, impede Conway de se jogar de um abismo.

2. Pokémon BW 016 – “A night in the Nacrene City Museum!”
©OLM/Satoshi Tajiri | “Pela primeira vez a Iris com razão ~”

Seguimos a nossa lista com o episódio 14 da temporada 14 (coincidência). Ash e seus amigos chegam a um misterioso museu localizado na cidade de Nacrene, lá eles descobrem que este, na verdade, é o “palco” da segunda batalha de ginásio do Ash, entretanto, a líder, Lenora, não estava no local.

Quem estava era o Hawes, o marido de Lenora – que ficou sendo o guia dos meninos. Ele apresenta para a nossa “turminha” a “exposição secreta de artefatos” que consistia em um “evento” que o museu estava para lançar.

Conforme o episódio foi se desenrolando, Iris insistia em dizer que estava com um pressentimento ruim, todavia, Cilan tentava ir contra, usando a ciência como embasamento (fantasmas não existem).

Ash e seus companheiros passam a noite no museu após Hawes pegar o que seria a réplica de uma mascara de Yanmask, que logo descobrimos ser o motivo principal para tal Pokémon assustar o homem e os nossos protagonistas.

3. Pokémon EP 023 – “The tower of terror”
©OLM/Satoshi Tajiri | “Depois tudo acabou bem!”

O episódio 23 da primeira temporada é talvez o episódio de terror mais icônico do anime, tudo se deve ao fato de Ash e Pikachu “morrerem” nele.

No enredo, nossos heróis vão até uma torre para conseguir um Pokémon do tipo fantasma para Ash, que o ajudaria em sua batalha contra a líder de ginásio Sabrina, porém, essa tarefa acabou virando uma enorme confusão gerada pele trio evolutivo do Gastly, pois eles tentaram, a todo custo, assustar os nossos protagonistas.

Misty e Brock realmente se assustaram e em um primeiro momento, não entraram na torre, porém, Ash não demonstrou muita aflição.

O garoto tentou enfrentar esses fantasmas, mas tudo acabou sem sucesso. A cena mais famosa do episódio acontece quando um lustre cai sobre Ash e Pikachu, literalmente os “matando” – em seguida, um Hunter puxa os espíritos dos dois para que eles fossem brincar.

4. Pokémon DP 043 – “Malice in Wonderland!”
©OLM/Satoshi Tajiri | “Brock e seus sonhos ~~”

O suspense deste episódio segue as alucinações que nossos protagonistas vivenciam ao se hospedarem em um Pokémon center suspeito.

A galera de Ash e a Equipe Rocket começam a sonhar com seus desejos mais profundos e, sem dúvida alguma, o mais engraçado é o do Brock que sonha com um harém de Joy’s e Jenny’s (gado demais).

Já Ash sonha que tinha todas as insígnias do mundo, e Dawn alucina com suas apresentações.

Conforme o episódio vai passando, os sonhos vão  ficando mais profundos. Brock foi o primeiro a “acordar” e também foi o responsável por salvar seus amigos das alucinações causadas por Mismagius.

Mismagius, inclusive, afirma que poderia realizar o sonho deles, todavia, eles recusam e pedem para voltar a vida real, pois não queriam vivenciar algo fictício. O episódio em si não é tão assustador, pois há várias cenas de comedia, mas ainda sim há uma referência a alucinações e como isso não é algo comum em Pokémon, vale a pena coloca-lo na lista.

5. Pokémon XY 072 – “Scary Hospitality!”
©OLM/Satoshi Tajiri | “Ghostbusters!! 👻”

Nossos heróis estão perdidos em algum lugar, mais especificamente, em uma floresta no meio da chuva, nisto, um senhor os acolhe em sua mansão até a chuva passar.

Clemont estranha o senhor ter preparado tudo como se estivesse esperando por eles, por haver exatamente quatro toalhas e, logo após, quatro pratos de comida. Após se questionarem um pouco, o senhor os leva para a sala e começa a contar histórias de terror, e apenas a Bonnie não fica com medo.

Gastly, Hunter e Gengar, respectivamente, começam a pregar peças em nossos heróis, fazendo quadros e cortinas se mexerem sem o auxílio do vento; cadeiras começam a flutuar também e um piano começa a tocar sozinho – com isso, Ash e seus amigos ficam assustados e, novamente, nosso “herói” de Pallet tenta usar sua Pokédex, porém, sem nenhum sucesso.

O episódio termina com todos aliviados por saber que aqueles acontecimentos sobrenaturais foram causados por Pokémon do tipo fantasma. Com isso, o senhor Lom os deixa ir embora, já que a chuva havia passado.

Fora de casa, Bonnie corre na frente e vê o fantasma de Lom e seus Pokémon; finalizando com a ideia de que, o tempo todo, o senhor que os acolheu estava morto.

Pokémon, a série: Diamante e Pérola está disponível no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.
PokémonPokémon, a série: XY estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Netflix.
Leia mais posts sobre Pokémon em nosso site.
Confira tudo sobre o nosso Hallowfee II.

Posts relacionados