Animes Blog Curiosidades

Pokémon: as melhores batalhas do anime

©OLM/Satoshi Tajiri | “Vocês estão prontas crianças?”

Fala galera, tudo na tranquilidade, eu sou o Éder e seja bem-vindos a mais um post aqui no Café Stile. E, desta vez, iremos falar das melhores batalhas no anime Pokémon, que não são poucas; porém, iremos abordar as mais emocionantes. Seja do ponto de vista da animação e/ou também pelo lado pessoal dos personagens envolvidos.

Se por um acaso, a sua luta favorita não está aqui, é por que nesta lista só dá para colocar cinco batalhas. Mas, há a possibilidade de fazer uma parte dois. Dito isso, sem mais delongas, vamos lá.

5. Dawn vs May (Final da Copa Wallace, na região de Sinnoh)
©OLM/Satoshi Tajiri | “Incrível!”

De fato, não é uma batalha sensacional, entretanto, teve emoção e a volta por cima de uma personagem. Primeiro de tudo, para você que talvez não acompanha o anime, na saga de Sinnoha personagem Dawn, sonhando em ser uma top coordenadora, começa a viajar junto com Ash e Brock.

E entra para disputar os famosos Contests (que são uma série de competições para mostrar a beleza dos Pokémon através dos movimentos; julgados em dois rounds: um de apresentação e outro de batalha), em contraste, após alguns fracassos e eliminações no primeiro round de batalha, ela começa a entrar em depressão (isso não é explicito no anime, mas se tiver um olhar mais atento, nas entrelinhas, perceberá isso). 

©OLM/Satoshi Tajiri

Depois de um bom tempo longe das competições, ela volta a disputar, justamente, a Copa Wallace (que é uma competição disputada anualmente em regiões diferentes em cada ano) e após passar na primeira rodada da competição, Dawn consegue chegar até a final. Disputando contra May (antiga companheira de Ash, na região de Hoenn e na Batalha da Fronteira).

Essa batalha foi emocionante do inicio ao fim, com movimentos diferenciados usados por ambas e combinações bastante interessantes. No final, Dawn acaba ganhando a competição por ter menos pontos perdidos que May, e leva a fita da Copa Wallace para casa. Parece que o jogo virou, certo Dawn?!

4. Ash vs Tobias (Semifinal da Liga Sinnoh)
©OLM/Satoshi Tajiri | “De frente com o Game Shark”

Após derrotar Nando, Conway e seu maior rival de Sinnoh, Paul; Ash enfrentou, nas semifinais, um competidor que tinha um Darkrai, um Pokémon mítico “apelão”. Assim sendo, nosso protagonista não escolhe boas opções para enfrentar o Pokémon Mítico das sombras. Porém, não podemos negar: que animação bonita de ser vista. Bem fluída com movimentos ótimos e, ainda por cima; o Sceptile do Ash fazendo história ao derrotar o Darkrai de Tobias.

©OLM/Satoshi Tajiri | “Quando vira o boné… ferrou!”

Ademais, o que dizer da virada do boné do Ash na luta entre Pikachu e Latios? Sensacional. Uma combinação de Investida Trovão com Cauda de Ferro contra o Raio Purificador do Latios. Porém, a gente sabe que os roteiristas de Pokémon queriam que o Ash não ganhasse a Liga de Sinnoh. Uma vez que, colocar um competidor com um Darkrai e Latios é um tanto quanto complicado, né? 

3. Ash vs Gary (Oitavas de Final da Liga Johto)
©OLM/Satoshi Tajiri | “O duelo final”

Ash e Gary são rivais desde o inicio da jornada do nosso protagonista, lá no laboratório do Professor Carvalho. Sendo um alvo constante de chacota de Gary, Ash nutre por ele aquela famosa sensação de um desafio: tenho que superar o meu rival, da minha maneira e, consequentemente, com o meu jeito treinador de ser (acho que já vi isso em algum outro lugar hein). Na maioria das vezes, Ash foi sempre superado por Gary; em tudo. 

Essa batalha está aqui, não porquê tem uma ótima animação (para época, era uma boa animação), mas também; pelo que isto representou aos dois treinadores. Toda construção feita nesta relação de Gary e Ash culminou nesta batalha, logo, destinos diferentes foram programado para ambos.

©OLM/Satoshi Tajiri | “Que luta, meus amigos. Que luta”
2. Ash vs Alain (Final da Liga de Kalos)
©OLM/Satoshi Tajiri | “Que comece o fracasso”

Esse duelo era um dos mais esperados, principalmente, a partir do momento que Alain decide entrar na Liga. Foi um show de luta: de golpes e movimentos improvisados. O destaque desta batalha vai para a luta final entre o Mega Charizard X do Alain contra a forma Ash-Greninja (uma espécie de “mega evolução” dada ao Pokémon, mas o termo correto desta transformação é Bond Phenomenon) super badass do nosso protagonista.

©OLM/Satoshi Tajiri | “Olha o tamanho desta Water Shuriken”

E, no final, o Greninja do Ash (ainda na transformação Bond Phenomenon); usa uma Water Shuriken gigantesca. Este movimento fica com tanto poder, que, acaba obtendo uma cor laranja; ao invés do tradicional azul.

Já o Charizard do Alain, ainda também na forma mega, usa um poderoso Blast Burn. E ambos ataques atingem seus respectivos adversários. Porém, o Charizard apenas sente uma fisgada com aquela poderosíssima Water Shuriken (que seria um super efetivo, já que o Mega Charizard X é do tipo Fogo/Dragão, teoricamente, o derrotando, pelos danos que ele recebeu, principalmente, na batalha contra o Pikachu).

Todavia, Greninja, depois que a fumaça some, aparece desmaiado, indubitavelmente, dando a vitória para Alain. Essa batalha está entalada na garganta dos fãs de Pokémon, pois não faz o menor sentido o que aconteceu.

1. Ash vs Paul (Quartas de final da Liga Sinnoh)
©OLM/Satoshi Tajiri | “Esses caras são brabos. Malucos brabos”

E, para finalizar, temos aqui a melhor batalha da franquia, na minha opinião. Primeiro de tudo, vamos contextualizar essa rivalidade entre ambos. Ash nunca gostou do jeito de Paul tratar os seus Pokémon,  uma vez que, ele os abandonava; caso não correspondessem as suas expectativas. Entretanto, Ash sempre acreditou que, após um trabalho duro, qualquer Pokémon poderia se tornar forte.

Devido a isso, após Paul abandonar o seu Chimchar, Ash ofereceu que o Pokémon se juntasse a sua equipe, por conseguinte, ele via um potencial enorme nele (guarde bastante esse Chimchar, pois ele será uma peça bastante importante nesta rivalidade).

Tanto Ash quanto Paul, tiveram duas batalhas completas (seis contra seis). A primeira delas acontece no episódio duplo Ralar para Ganhar e Evoluindo Estratégias..

©OLM/Satoshi Tajiri | “Você, é você mesmo”
Prosseguindo

Vale lembrar que Paul humilhou Ash neste batalha, perdendo apenas dois de seus Pokémon; uma vez que, tinha em mãos.

Além disso, essa derrota quebrou o psicológico do nosso protagonista. Entretanto, com a ajuda da Equipe Rocket, ele recupera a confiança necessária para continuar; consequentemente, a motivação para derrotar o Paul. Outrossim, eis que finalmente eles se reencontram, nas quartas de final da Liga Pokémon de Sinnoh. Ash decidiu usar os mesmos Pokémon. Já Paul, adota um pensamento bem-estratégico; usando outros Pokémon.

©OLM/Satoshi Tajiri | “Choque de poderes!”
Em linhas gerais 

A luta final entre o Electivire do Paul (seu Electabuzz evoluiu) e o Infernape do Ash; foi de quase 5 minutos com golpes para todos os lados; outrossim, o sentimento de ambos treinadores e dos seus Pokémon são postos em jogo. Nos momentos finais, o Infernape usa o seu Flare Blitz e o Electivire contra-ataca usando o Thunder Punch para se defender. Como resultado, ambos os Pokémon ficaram na pior, entretanto, o Electivire tomou um dano muito maior; caindo em seguida, dando a vitória para Ash.

Posts relacionados