Animes Blog Curiosidades

Pokémon: o time ideal de Ash Ketchum

©OLM/Satoshi Tajiri

Oi, eu não sou o Goku (opa lugar errado). Éder aqui de volta para mais um post “maravilindo”. Nós sabemos o quanto Pokémon esta marcado em nossas memórias, com um enredo simples, mas bem cativante.

Sem contarmos que os “monstros de bolso” que aparecem, são muito legais (há exceções, mas falaremos disso em outra oportunidade). Quando estão batalhando, principalmente, envolvendo o nosso protagonista, Ash Ketchum, e seus Pokémon. Mas já parou para pensar quais seriam os “monstrinhos” mais fortes do Ash? Aqueles que são os mais “badass” nas batalhas? É justamente o que falaremos neste post: qual seria o time ideal do rapaz?

Lembrando que, neste texto, desconsiderarei os Pokémon que o Ash ficou provisoriamente, ou seja, que não o capturou de verdade, ou ainda que ficou somente por alguns episódios (os famosos temporários) mas que não ficou em seu time, propriamente dito, beleza? Então sem mais enrolação, vamos lá.

6. Snorlax
©OLM/Satoshi Tajiri

Primeiro de tudo, iremos começar com um Pokémon que é muito bom de batalha, e nas poucas vezes que ele foi usado, correspondeu a altura. Ash o capturou nas Ilhas Laranjas, onde ficou com ele até o final da jornada naquela região. Snorlax é um Pokémon gordo (literalmente falando), onde ele possui uma alta resistência; é difícil bater em um bicho desse tamanho. Além disso, ele possui o ataque Rest, que recupera sua energia perdida em batalha; é de extrema estratégia em uma batalha e, combinado com seu mais poderoso ataque, o Hyper Beam, é de causar grandes estragos nos seus oponentes.

5. Goodra
©OLM/Satoshi Tajiri

Aí você deve estar se perguntando: “Nossa, esse redator aí tá maluco. Ash abandonou o Goodra lá no pântano” Vamos por partes. Goodra fez parte do time do Ash por algum tempo e foi capturado e, apesar de aparentemente ter tido uma despedida lá no episódio “Encarando a Necessidade de Muitos”, ele ainda é  ou foi um Pokémon do Ash. Fora que aqui, estou fazendo apenas uma análise de qual seria o time perfeito do nosso protagonista. Sem “mimimi” hein!! 

Bom, Goodra possui duas situações que o fazem ser englobados nesta lista que estão interligados: o movimento Rain Dance e a sua habilidade Hydration. Com essa combinação, Goodra recupera seus status e sua energia, permitindo ao Pokémon ficar mais tempo em batalha. Com seus ataques, Ice Beam, Dragon Pulse e Bide, pode ser um grande problema para qualquer Pokémon que bata de frente com ele e uma ótima adição para o time perfeito do Ash.

4. Sceptile
©OLM/Satoshi Tajiri

O que dizer de Sceptile não é mesmo? Um Pokémon muito carismático e bem badass desde que era um Treecko. Em suas batalhas, bateu de frente com o Blaziken recém-evoluído da May (onde tinha total desvantagem, fogo x grama) e conseguiu terminar em um empate e, para completar, enfrentou um Darkrai, um Pokémon mítico e o derrotou; na luta de Ash contra Tobias na Liga Pokémon de Sinnoh.

Ou seja, é um grande Pokémon. Seus ataques como Leaf Blade, Leaf Storm e o incrível Solar Beam, combinado com a habilidade Overgrow (que aumenta em 50% os danos dos ataques do tipo grama quando o Pokémon está com sua energia baixa), faz deste monstrinho uma ótima escolha para estar nesta lista.

3. Greninja/Ash-Greninja
©OLM/Satoshi Tajiri | “Olha o estilo!”

Greninja… Ah Greninja!! O Pokémon que conquistou grande popularidade dos fãs na saga da região de Kalos; não poderia faltar nesta lista, não somente ser o maior destaque dos Pokémon do Ash na saga XY e XY&Z (mais até que Pikachu, na minha visão). Portanto, se você acompanhou toda a saga, você irá perceber o passo a passo da transformação deste Pokémon, desde que era um pequeno Froakie. Mas foi em XY&Z que Greninja teve seu ápice de popularidade.

©OLM/Satoshi Tajiri | “Ash-Greninja”

Grande parte dos fãs estavam reclamando de Ash não possuir um Pokémon, em seu time da região, que poderia usar a mega evolução (sistema implementado em Kalos, que faz um Pokémon temporariamente assumir uma nova forma em batalha, que é, obviamente, mais poderosa que a anterior). Porém, os roteiristas conseguiram fazer algo, que é similar a mega evolução, com Greninja e Ash. 

Resultado: uma nova forma estava surgindo e que ficaria extremamente popular de nome Ash-Greninja (essa ligação entre os dois ficou conhecido como Bond Phenomenon ou em bom português, Fenômeno Vincular), um Pokémon muito poderoso, e com toda certeza ganharia a batalha contra o Mega Charizard X de Alain, se não fossem os roteiristas inventarem aquela derrota, que não engolimos até hoje.

Ainda mais se contarmos que ele foi atingido por uma gigantesca Water Shuriken com um poder imenso, e mesmo assim, não caiu, é lamentável. Mas os poderes de Greninja são inegáveis, e dignos de estarem no time perfeito do Ash.

2. Charizard
©OLM/Satoshi Tajiri | “Valeu por você existir amigo!”

Um dos Pokémon mais clássicos do nosso protagonista, pegando naquela famosa sensação chamada nostalgia; esse Pokémon é o Charizard, o dragão “não dragão” mais famoso da história da franquia. Nem preciso detalhar muito o do porquê o Pokémon dragão de fogo (que na verdade não é dragão, pois sua tipagem é fogo/voador mas vocês entenderam o que eu quis dizer) estar aqui.

Ele já derrotou o Blaistoise de Gary (venceu, ainda por cima, com a desvantagem de tipo) na Conferência de Prata (a liga Pokémon da região de Johto) e derrotou um Articuno (que é um Pokémon lendário), na batalha contra Noland, um cérebro da fronteira de Kanto.

Certamente, a vantagem de tipagem era favorável ao Charizard (já que é um pokémon de fogo contra um tipo gelo), contudo, lendário é lendário, e ele teve essa proeza de derrotar um. Charizard é o único Pokémon do Ash que possui mais movimentos de diferentes tipos (no total são 19 movimentos divididos por 6 tipos diferentes), fazendo deste Pokémon um exímio em batalhas.

1. Pikachu
©OLM/Satoshi Tajiri | “O mascote da franquia!”

E para concluir, não podemos esquecer do Pikachu; o Pokémon que acompanha nosso protagonista desde os primórdios de Kanto. Pikachu é um dos casos mais emblemáticos da franquia no quesito força. Da mesma forma que ele ganha de dois pseudo-lendários como Tyranitar e Metagross (contra Alain, na final da Liga Kalos), ele me chega e perde para um Snivy nível 5 do Trip (lá no começo da saga de BW no anime), então é meio difícil de entender o Pikachu.

©OLM/Satoshi Tajiri | “Empate com o Latios em Sinnoh”

Em contraste, seus feitos são altos, como por exemplo, ele derrotou o Regice de Brandon (um Pokémon lendário), na batalha da Pirâmide da Fronteira em Kanto. Teve a proeza também de vencer um poderoso Mega-Lucário de Korrina e ainda terminar em um empate contra um poderoso Latios (outro lendário) de Tobias na Liga Pokémon de Sinnoh, ou seja, esse rato elétrico do Ash é, consequentemente, “muito brabo”.

E você, caro treinador Pokémon? Curtiu essa minha lista do time dos sonhos de Ash? Comentem aqui embaixo e deixem suas opiniões sobre qual seria o time ideal, na visão de vocês, beleza? Esse foi o menu de hoje. Grande abraço, até a próxima e eu fuiiii!!

Posts relacionados