Blog Curiosidades Indústria

Pokémon: os melhores lendários

©OLM/Satoshi Tajiri

Que tal uma lista com os melhores Pokémon lendários? Então, vamos lá… preparem a Pokédex de vocês e as Pokéball para muitas capturas que iremos fazer agora, treinadores.


Articuno, Zapdos e Moltres

Os três pássaros lendários são os primeiros Pokémon especiais que jogadores encontram na série. Cada um deles representa um elemento e uma estação do ano.

  • Articuno é o pássaro de gelo do inverno;
  • Zapdos a eletricidade da primavera;
  • Moltres simboliza o fogo do verão;
©OLM/Satoshi Tajiri

Mew e Mewtwo

O primeiro Pokémon lendário, Mew, é tão raro que não pode ser capturado normalmente em Pokémon Yellow, Red ou Blue. Era apenas distribuído em eventos da Nintendo ou obtido com a ajuda de truques. Acredita-se que ele possa ter sido a origem de toda a vida no mundo de Pokémon, porém, nada realmente foi comprovado.

©OLM/Satoshi Tajiri

Já Mewtwo, mais conhecido pelo seu papel na animação Pokémon: O Filme – Mewtwo contra-ataca, é um clone de Mew criado por cientistas na ilha de Cinnabar. O qual acaba por se revoltar; refugiando-se em uma caverna de Cerulean; onde pode ser então capturado pelos jogadores.


Entei, Suicune e Raikou

Semelhantes aos pássaros lendários, Entei, Suicune e Raikou são os três cães lendários (ou bestas lendárias) da região de Johto em Pokémon Gold & Silver. Originalmente, o trio vivia na Brass Tower, até serem mortos por um raio que atingiu a torre e causou um incêndio. Eles foram então ressuscitados por outro pássaro lendário, Ho-oh, e se tornaram criaturas lendárias por si só. Após serem despertados, eles vagam pelo mapa aleatoriamente e cabe ao jogador torcer para encontrá-los quando estiver preparado.

©Nintendo/Game Freak/Satoshi Tajiri

Latias e Latios

Diferente da maioria dos Pokémon da lista, não há realmente nenhuma história atrelada a Latios e Latias. Eles simplesmente aparecem em Pokémon Ruby & Sapphire; sem maiores explicações. O jogador pode escolher qual deles deseja capturar. E ao fazer a escolha, só poderá obter o outro através de trocas ou eventos. Assim como os cães lendários, eles simplesmente vagam pela região até o jogador dar a sorte de encontrá-los.

©Nintendo/Game Freak/Satoshi Tajiri

Groudon, Kyogre e Rayquaza

Os Pokémon da capa dessa geração, Groudon, estampou a caixa de Pokémon Ruby, enquanto Kyogre ficou em Sapphire; com Rayquaza mais tarde em Pokémon Emerald. Groudon e Kyogre são um pouco mais essenciais na formação do mundo que os lendários vistos até agora. Groudon representa os continentes, Kyogre os oceanos. E qualquer dominância de um sobre o outro levaria a haver mais terra ou mais água no planeta. Rayquaza, por sua vez, é o Pokémon lendário que aparta as brigas dos dois.

©Nintendo/Game Freak/Satoshi Tajiri

Deoxys

Uma espécie de vírus mutante alienígena. Deoxys introduziu um novo conceito em sua geração, o de Pokémon lendário com múltiplas formas. Há quatro tipos diferentes de Deoxys:

  • Normal: apresentado em Pokémon Ruby & Sapphire;
  • Forma ofensiva: em Pokémon Fire Red;
  • Forma defensiva: em Pokémon Leaf Green;
  • E, por último, uma versão voltada para a velocidade em Pokémon Emerald.

Com o tempo, essa ideia foi aplicada também a outros lendários. Até mesmo em alguns mais antigos; como Mewtwo.

©Nintendo/Game Freak/Satoshi Tajiri

Arceus

Simplesmente, o criador de tudo. Arceus é como um Deus no universo de Pokémon. Assim que ele nasceu, criou tudo a sua volta. Deixando o “Trio da Criação” encarregado de cuidar disso. Curiosamente, havia uma forma de capturar Arceus planejada para Pokémon Diamond & Pearl, porém, a Nintendo nunca a lançou por achá-la complicada demais. Apenas o distribuiu em raras ocasiões de eventos especiais.

©Nintendo/Game Freak/Satoshi Tajiri

Xerneas, Yveltal e Zygarde

Os Pokémon lendários das capas de Pokémon X e Pokémon Y. Xerneas e Yveltal não partilham apenas as iniciais com os games, seus corpos também têm detalhes nos formatos de X e Y. Xerneas representa a vida e pode tornar uma pessoa imortal. Enquanto Yveltal representa a destruição e pode sugar a força vital de qualquer criatura a sua volta.

Assim como acontece com outros lendários, Zygarde, que surge em muitas formas, é capaz de anular os poderes dos outros dois, mas nunca houve um game Pokémon Z para estampá-lo na capa.

©Nintendo/Game Freak/Satoshi Tajiri

Enfim, esses foram os melhores Pokémon lendários, na minha humilde opinião. Claro! Espero que tenham  gostado do nosso cardápio de hoje. Até a próxima!

Posts relacionados