Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Akanesasu Shoujo

©DandeLion Animation Studio/Jumonji/Kōtarō Uchikoshi
Akanesasu Shoujo – Descrição técnica 

Nome alternativo: The Girl in Twilight
Diretor: Jin Tamamura
Estúdio: DandeLion Animation Studio, Jumonji
Adaptado de: (—) obra feita originalmente para TV
Data de estreia: 01 de outubro
Gênero: Ação, Ficção científica, Vida escolar

Análise técnica

A obra dispõe de um padrão regular em todos os quesitos. Apresentou alguns frames – os de ação principalmente – feitos em CGI; porém, nada que incomodasse tanto. O diretor, Jin Tamamura, não dispõe de tantos trabalhos nessa função, todavia, seu currículo apresenta trabalhos de destaque como a direção de alguns episódios de Kokoro Connect. Além da direção de série em Imouto Sae Ireba Ii.

Outrossim, o que impressionou foram as cenas de ação que, mesmo feitas na base da computação gráfica e, claro, sem todo aquele charme de um grande sakuga; mostraram-se competentes e bem-executadas. Quadros muito bem impostos pelo diretor e, além disso, nota-se ótimos ângulos para a movimentação – méritos a fotografia de Atsushi Satou.

Sobre a história do anime

Intrigante? Talvez esse seja o termo. A pegada que temos aqui é de um isekai envolvendo rituais e frequências de rádio. Aparentemente, nossas protagonistas querem chegar a outro mundo através de uma frequência sonora às 4:44 da tarde. Uma coisa bem louca, não?

©DandeLion Animation Studio/Jumonj/Kōtarō Uchikoshi | “A mina luta com um Walkman!! Já ganhou o meu respeito”

Essa temática de ritual da a entender que é uma história sobrenatural, entretanto, a proposta aqui é ser um sci-fi. A concepção, no geral, soa interessante devido a esse outro mundo que as meninas encontram. Asuka, nossa protagonista, encontra a ela desse outro mundo. Muitos mistérios foram abertos; como o que aconteceu nesse mundo paralelo que tornou a Asuka de lá tão badass.

Personagens para ficar de olho: Asuka, Asuka Black (ela do mundo paralelo), Chloe, Nana

Expectativas da gerência

Não será um anime grandioso, entretanto, se trabalharem bem com o que propuseram – principalmente em cima desses mistérios – poderemos, indubitavelmente, nos entreter com uma boa história. As personagens são interessantes, o enredo por trás da protagonista também. Agora, resta saber se, nesse outro mundo, há outras contrapartes das meninas companheiras de Asuka também.

Akanesasu Shoujo está em simulcast  pelo serviço de streaming HiDive.

Nota: 3/5 – Café expresso

Posts relacionados