Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Domestic na Kanojo

©Diomedea/Kei Sasuga | “Essa temporada, estreia a nova novela das nove…”
Domestic no Kanojo – Descrição técnica 

Nome alternativo: Domestic Girlfriend
Diretor: Shouta Ihata
Autor original: Kei Sasuga
Estúdio: Diomedea
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 12 de janeiro de 2019
Gênero: Drama, Romance, Vida escolar

Breve introdução à obra: Natsuo vive um impasse. Certa noite, ele conhece Rui, com quem acaba por perder a virgindade. Porém, ele se sente “mal” por isso, afinal, sempre foi apaixonado pela sua professora: Hina. Porém, para sua surpresa, seu pai irá se casar novamente. Sobretudo, o pai de Natsuo irá casar com a mãe de Rui e Hina, sim, elas são irmãs; e agora o protagonista terá que conviver com as duas sob o mesmo teto. Domestic na Kanojo é uma verdadeira novela das nove.


Breno Santos – CEO do Café Stile 

Rapaz, quem escreveu isso? Walcyr Carrasco? Devo dar méritos pois é uma história interessante e, ao que aparenta, será cheia de reviravoltas. Inclusive, o cliffhanger utilizado para finalizar o episódio foi muito semelhante a uma novela. Vamos ver como o Tufão Natsuo vai sair dessa situação.

©Diomedea/Kei Sasuga | “Tufão e Carminha?!”

Todavia, o que mais se destacou, para mim, foi a opening. Maravilhosamente executada por Minami. Que cantora! Que vozeirão! Ela alterna de notas agudas para as graves de uma forma maravilhosa. Inclusive, fui procurar outros trabalhos dela – e são muito bons! Espero vê-la mais na indústria daqui para frente.

Nota: 3/5 – Café expresso 


Éder Rodrigues – Redator do Café Stile 

Devo dizer que esse anime me causou bastante curiosidade somente pela sua sinopse e fui com uma expectativa mediana para a obra. E, neste primeiro episódio, foi entregue aquilo que eu esperava.

Aqui, somos apresentados a uma dinâmica bem incomum de se ver nos animes. Um cara pega a irmã da mulher de quem gosta e descobre que eles se tornariam “irmãos”, já que a mãe das garotas se casa com o pai do protagonista. E a dinâmica entre os personagens são legais, mas nada que surpreenda e encha os olhos.

©Diomedea/Kei Sasuga | “Deram uma amenizada no vamos vê!”

O anime suaviza bastante algumas cenas em relação ao mangá, principalmente, na parte da relação sexual entre Natsuo e Rui, mas era necessário fazer essa adaptação. Aos aspectos técnicos, estão no padrão Diomedea, ou seja, algo simples, mas nada que incomode, ainda mais numa obra que o visual e a estética não contam tanto.

O primeiro episódio foi legal, nada muito diferente disso e eu estou curioso de como irá se desenrolar esse drama familiar a lá Casos de Família.

Nota: 3/5 – Café expresso
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso


©LIDENFILMS/Yosuke Kaneda | “Esse anime recebe o selo Hazuki reluzente de qualidade!”

Domestic na Kanojo está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

Posts relacionados