Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Double Decker! Doug & Kirill

©Sunrise/Ryo Ando
Double Decker! Doug & Kirill – Descrição técnica 

Diretor: Joji Furuta
Autor original: Ryo Ando (diretor da série)
Estúdio: Sunrise
Adaptado de: (—) obra feita originalmente para TV
Data de estreia: 30 de setembro
Gênero: Ação

Análise técnica 

O anime é do mesmo estúdio de Code Geass, entretanto, especulava-se que o diretor, Joji Furuta, talvez não tivesse tanta competência para executar a obra. Todavia, por mais que ele seja inexperiente nessa função tão importante no meio, esse cidadão já fez storyboard para Dragon Ball Super; além de já ter dirigido um episódio de Haikyuu! – ou seja – confiança do mercado ele tem.

Ademais, dispondo de uma boa direção de fotografia – função designada a Haruhi Gotō – cidadão responsável pela mesma função em Shingeki no Kyojin. Observa-se, indubitavelmente, que esse estilo de compor o cenário como se fosse pintado por giz de cera, é uma marca registrada do mesmo. Não foi diferente na obra em questão. Salienta-se, que, o mesmo, também fez a fotografia de Koi wa Ameagari; um anime desse ano e que teve uma fotografia ótima.

©Wit Studio | “Os tons sempre mais frios de Koi wa.”

Double Decker dispõe de um visual mais vivo em cores, pois seu foco trata-se mais de comédia. O interessante sobre o trabalho de Haruhi está exatamente aí, pois em Koi wa os cenários eram turvos – com cores frias sempre para destacar o drama – ou seja; total contraparte ao que nós vemos em D&D.

©Sunrise/Ryo Ando “Os tons turvos, porém, vivos de Double Decker”

Associando-se dessa boa direção de fotografia, a direção principal do anime conseguiu segurar a barra nesses dois primeiros episódios e vem fazendo um bom trabalho. Evidentemente, ainda há a utilização de muitos quadros estáticos; porém, nada que vá afetar a sua experiência.

Sobre a história do anime 

Se você gosta de séries americanas e, principalmente, daquelas de investigação – esse anime é para você. Basicamente, o enredo segue Kirill; um policial frustrado que sonha em ser um herói. Quando uma oportunidade surge, ele passa a trabalhar com a SEVEN-O – uma organização de detetives – responsável por investigar os misteriosos anthem.

©Sunrise/Ryo Ando | “Doug: um dos protagonistas que já começam mitando.”

O enredo é envolvente e te faz focar à atenção em vários pontos que não podem passar despercebidos. O mais legal é que a cidade fictícia a qual se passa o anime, obviamente, é inspirada em Londres. Os personagens têm um carisma muito grande e, de toda forma, espero ver um bom desenvolvimento com esses mistérios.

Personagens para ficar de olho: Kiril, Doug e Pink

Expectativas da gerência

Outrossim, espera-se que a obra traga bastante essa questão de investigação. As histórias não parecem superficiais e, de toda forma, a produção tem tudo para crescer se seguir nesse ritmo. Apesar dos problemas de animação – como alguns CGI mal-utilizados – entretanto, o enredo ainda merece uma chance.

©Sunrise/Ryo Ando | “Kirill: o protagonista que te representa de manhã!”

Double Decker! Doug & Kirill  está em simulcast  pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nota: 3/5 – Café expresso 

Posts relacionados