Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Fairy Tail: Final Series

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series – Descrição técnica 

Diretor: Shinji Ishihira
Autor original:
Hiro Mashima
Estúdio:
A-1 Pictures/Cloverworks e Bridge
Adaptado de:
Mangá
Data de estreia:
07 de outubro
Gênero:
Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Magia

Há quanto anos Fairy Tail! Depois de algum tempo, a série retorna para sua última temporada e, como de praxe, o Café Stile não podia deixar a opinião de sua staff de fora.

Jacó Neto – Redator do Café Stile

Ah, Fairy Tail, que grande falta sentia de ti! Finalmente, um dos animes mais importantes para mim voltou para sua terceira e última temporada; e saiu bem do jeitinho que eu esperava: a trilha sonora épica do Yasuharu Takanashi, a produção razoável do A-1 Pictures/CloverWorks, os clichês e piadas bobas do Hiro Mashima, além da nostalgia proporcionada ao rever tão marcantes personagens.

Devo destacar que a paleta de cores ficou mais viva em comparação com a da temporada anterior. Destarte, deixaram-na mais próxima da exibida no anime de 2009, algo que me agradou bastante. Contudo, a animação continua demasiadamente estática e medíocre. O plot deve permanecer naquele estilo de sempre, descompromissado e mal-escrito, porém, divertido. Não vejo a hora de ver a guilda reunida novamente para uma nova aventura ter seu início. Essa é a magia de Fairy Tail.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato 

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “Você disse piadas?!!”
Matheus Boruto – Podcaster do Café Stile 

Que coisa mais linda!! Eu não consigo deixar de amar essa coisa linda! Eu estava extremamente no hype para essa temporada… e o primeiro episódio já traz tudo que senti falta. Uma comédia pastel, porém, que sempre me deixou feliz. O Natsu estourando de raiva desnecessariamente. E confusão, muita confusão.

Estou extremamente ansioso para que chegue o próximo sábado, afinal, não aguento mais esperar. Olha que estou escrevendo isso trinta segundos após terminar o episódio. Só espero que mudem o final. Por favor, não usem o final do mangá, estou implorando (usem o bom senso, produção).

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “Bom senso? É para já!”
Éder Rodrigues – Redator do Café Stile 

Bom, o que dizer da estreia da última temporada de Fairy Tail? Foram longos dois anos para que uma nova temporada saísse, e eis que ela já está entre nós. De cara, eu gostei desse episódio. Ele transita entre o que foi nos apresentado no final da temporada passada, com os vilões do Tartaros e a busca de Lucy, Natsu e Happy pelos membros da Fairy Tail – que se dissolveu. Uma coisa que me surpreendeu foi que não tivemos cenas ecchi. E isso é um bom sinal, para não ser algo escrachado e exagerado demais como foi no torneio dos jogos mágicos.

Seu character design está muito bom, melhor polido do que a temporada anterior e com uma trilha sonora sensacional – feita pelo brilhante Yasuharu Takanashi; não tem como dar errado. Só espero que não copiem o final do mangá, por que é bem anti-climático aquele “final”. Apesar dos chichês que Fairy Tail possui, a história ainda é interessante por dispor de muitas coisas a serem exploradas naquele universo. Preparem-se para muitos e muitos episódios do MELHOR ANIME, da temporada.

Nota: 4/5 – Café au lait 

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “Não é possível que esteja acabando!”
Gabriel Perianez – Freelancer do Café Stile 

Fairy Tail volta com um episódio morno, o que era de se esperar. Logo no começo, ele já deixa no ar para quem não lê o mangá quem serão os próximos inimigos, porém, sem nada revelar. A animação se mostra levemente superior em relação à temporada passada, com uma trilha sonora padrão de Fairy Tail, que é algo que vale destacar; são ótimas.

A abertura é muito boa, com o tempo é provável que o público pegue mais gosto. Alguns poucos elementos novos são apresentados, como, por exemplo, Charlie conseguir se transformar em uma pessoa. E claro, não podia faltar a pancadaria que começa no final do episódio e deixa o gancho para o próximo. A dúvida que continua para quem gosta de Fairy Tail é se irão fazer um final mais bem-elaborado para a obra, porém, isso fica para o futuro.

Nota: 3/5 – Café expresso

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “Orégano? Oi?!”

Nota média da Staff: 4/5 – Café au lait 

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados