Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Grimms Notes The Animation

©Brain’s Base/Square Enix | “Temos uma viciada em armas aqui!”
Grimms Note The Animation – Descrição técnica

Diretor: Seiki Sugawara
Produtora da obra original: Square Enix
Estúdio: Brain’s Base
Adaptado de: Game
Data de estreia: 11 de janeiro de 2019
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia

Breve introdução à obra: a história se passa em um mundo criado através daqueles conhecidos como “Story Tellers“. Cada cidadão, em seu nascimento, recebe algo chamado “livro do destino” que contém todos os detalhes de sua vida . No entanto, há os chaos tellers, que, escrevem eventos ruins nos destinos dos habitantes. Cabe aos detentores dos livros em branco, nosso esquadrão de protagonistas, detê-los.


Matheus Boruto – Redator do Café Stile 

Ritual padrão, começando pela animação. Comum, não teve nada de mais, mas é muito bonita, cativante e confortável. Deu para ver o episódio tranquilamente.

Trilha sonora? A opening ficou muito boa, entretanto, não está dentre as melhores da temporada. Há melodias calmas ao longo do episódio, algo qu na minha opinião, ficou agradável. Partindo para o enredo: curioso e interessante. Eu não havia reparado no nome do anime, porém, agora tudo faz sentido, graças a uma palavra do título: “Grimm”.

©Brain’s Base/Square Enix | “Aquele suspiro pós-batalha…”

Chapeuzinho vermelho, entre outros, são os clássicos que ouvimos quando crianças, o que poucas pessoas sabem é quem são seus escritores. A maioria foi escrita pelos Irmãos Grimm, é disso que se trata, um grupo de heróis tentando salvar as histórias dos Grimms.

O universo me chamou atenção, principalmente, pelas habilidades deles se transformarem em heróis de grandes clássicos como: Alice (Alice no País das Maravilhas), Robin Hood, Cinderella, etc.

Nota: 3/5 – Café expresso


Breno Santos – CEO do Café Stile 

A produção visual do estúdio Brain’s Base está muito bonita. Capricharam nesse quesito. Porém, o enredo é bem falho em alguns pontos. O fato de tratar clássicos da infância é o ótimo ponto positivo dessa produção. Isso me lembrou um pouco a série de TV Once Upon a Time. Entretanto, o background do grupo de protagonistas é extremamente defeituoso.

©Brain’s Base/Square Enix | “Essa cena de impacto logo no início foi bem bacana!”

Sabemos que eles têm os livros em branco, mas não há nenhum indício mostrando do que se trata à ameaça e do porquê eles compraram essa briga. Espero que nos próximos episódios, isso seja explicado melhor, afinal, não são todos que têm paciência para ficar montando quebra-cabeças de obras que tentam ser “inteligentes”.

Nota: 2/5 – Café cortado
Nota média da Staff: 2/5 – Café cortado


©CloverWorks/Hajime Kamoshida | “É bom, mas poderia ser melhor…”

Grimms Note The Animation está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados