Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Toaru Majutsu no Index III

©J.C. Staff/Kazuma Kamachi | “Quando o @ não responde”
Toaru Majutsu no Index III – Descrição técnica

Diretor: Hiroshi Nishikiori
Autor original: Kazuma Kamachi
Estúdio: J.C. Staff
Adaptado de: Light Novel
Data de estreia: 05 de outubro
Gênero: Ação, Ficção científica, Magia, Superpoderes

Por oito anos os fãs esperaram. Pois bem, Index III, finalmente, está no ar. O que será que essa nova temporada da obra promete? Confira a opinião de nossa equipe.

David Gutierres – Programador do Café Stile

A animação do estúdio J.C. Staff mostrou um trabalho acima da média, sendo que o começo do episódio foi bem leve – envolvendo comédia. As situações cômicas no enredo foram bem-utilizadas e, pelo que pude ver, permaneceu a essência das temporadas anteriores.

O nosso protagonista, Touma, continua com seu azar diariamente na vida escolar. O destaque são os novos problemas envolvendo a “Cidade Acadêmica” e os mistérios em volta dos opositores.

Nota: 4/5 – Café au lait 

©J.C. Staff/Kazuma Kamachi | “Quando esquecem de fazer a janta”
Matheus Boruto – Podcaster do Café Stile

Como falar desse anime que mal conheço, e já considero massa? Bom… eu não vi as duas primeiras temporadas, porém, devo dizer que o primeiro episódio deu uma base resumida da história, para que o público que não conhece, entendesse pelo menos o básico.

Não sei da animação das outras temporadas, porém, devo admitir ter gostado desta. É bem fluida, com cortes de luz imperceptíveis (lógico que pausei algumas vezes para ver); em momentos onde a Misaka aciona seus raios, cria-se um destaque para os viciados em animação. A opening é realmente ótima, fiquei feliz com a animação da mesma. Comentário a mais? A Loli Index no chuveiro foi desnecessária.

Nota: 5/5 – Expresso Machiatto 

©J.C. Staff/Kazuma Kamachi | “Quer dizer que você não gosta de lolis no chuveiro?”
Breno Santos – CEO do Café Stile 

O J.C. Staff traz uma animação aceitável para Index, afinal, depois de oito longos anos de espera, não poderia ser diferente. Os personagens continuam ótimos, bem como os mistérios e os problemas envolvendo a cidade.

Destaque fica para nossa querida Mikoto; uma das tsunderes mais famosas do universo dos animes, que, logo nesse primeiro episódio, já mostra todo o seu charme ao ficar chutando uma máquina de bebidas. A Index, personagem, também não deixa a desejar com seu ótimo time cômico – junto de Touma, isso fica ainda melhor.

Nota: 4/5 – Café au lait 

©J.C. Staff/Kazuma Kamachi | “Maldita máquina, mal posso ver seus movimentos!”
Jacó Neto – Redator do Café Stile

Após oito longos anos de espera, enfim recebemos a terceira temporada de Index. Contudo, mesmo com a evolução pela qual passaram as técnicas de animação, posso dizer que a única coisa que melhorou de lá para cá foram a dinamicidade e nível de detalhes do cenário. Muito provavelmente devido ao calendário apertado e/ou verba, o episódio teve cenas estáticas em excesso — bem mais que as temporadas transmitidas na década passada.

Já a abertura foi visualmente bem-feita, embora a música tenha decepcionado; isso porque as anteriores, todas performadas pela mítica Mami Kawada, foram muito mais marcantes. Ademais, em relação ao enredo, o episódio consistiu basicamente em uma reintrodução (necessária) aos personagens, para no final entregar o impactante prelúdio para este arco. Espero que ele seja tão divertido quanto os anteriores. E vamos à França!

Nota: 3/5 – Café expresso 

©J.C. Staff/Kazuma Kamachi | “Quando você fica no vácuo”

Nota média da equipe: 4/5 – Café au lait 

Toaru Majutsu no Index III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados