Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Kaguya-sama: Love is War

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | “O amor é guerra! Que comecem os jogos!!”
Kaguya-sama: Love is War – Descrição técnica 

Nome original: Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
Diretor: Mamoru Hatakeyama (também conhecido como Shinichi Omata)
Autor original: Aka Akasaka
Estúdio: A-1 Pictures
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 12 de janeiro de 2019
Gênero: Comédia Romântica, Psicológico, Vida escolar

Breve introdução à obra: dois gênios que estudam na escola mais prestigiada do país vivem uma guerra psicológica. Miyuki Shirogane é o presidente do conselho estudantil da Academia Shuchiin; ele é auxiliado por Kaguya Shinomiya – uma linda garota burguesa cuja a família acumula trilhões em ienes. Ambos cultivam sentimentos um pelo outro, entretanto, devido ao orgulho de ambos, esse relacionamento só será capaz de acontecer se alguém ceder. E Kaguya-sama é isso, uma guerra de amor!


Christian Alves – Redator do Café Stile 

Um anime de romance… e eu me apaixonei logo no início.

Desde que foi anunciado, pus muito “hype” em cima dele e, nesse primeiro episódio, não me decepcionei. Achei a interação dos dois protagonistas incrível, principalmente, nos comentários feitos pelos mesmos em seus pensamentos. Gostei muito da batalha intelectual que ambos vão fazendo, conseguem fazer uma coisa simples se tornar uma batalha “intensa”.

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | “Kaguya levando uma flechada do cupido!”

Kaguya-sama, na minha opinião, tem tudo para ser um dos; senão o melhor anime da temporada, eu fiquei mal apenas pelo fato do episódio ter acabado e eu ter que esperar mais uma semana.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato 


Jacó Neto – Redator do Café Stile 

Admito que essa foi, de longe, minha maior surpresa da temporada até o momento. Esperava apenas uma comédia romântica divertidinha, mas recebi bem mais que isso. Os personagens, por exemplo, me conquistaram totalmente só nesse primeiro episódio; fato que se deve, muito em parte, às suas personalidades nada virtuosas, porém, muito fofas. Ademais, adorei esse estilo narrativo que brinca com o aclamado conceito de “embates intelectuais” à la Death Note.

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | UAU!!

No entanto, o maior diferencial que esse episódio trouxe, foi, inegavelmente, sua produção audiovisual. Um esbanjamento de criatividade, com construções de cena metafóricas; brincando com a paleta de cores. Isso se deve ao storyboard e aos layouts do diretor Hatakeyama, que foram de tirar o fôlego. A animação também contou com momentos bastante inspirados; isso para não falar do design da Kaguya — eu achei lindo e diferente estilo dos seus olhos.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato 


Pedro Guaraná – Podcaster do Café Stile 

É uma das obras que eu mais aguardava essa temporada. Felizmente, a adaptação para o anime não me decepcionou nem um pouco, com uma direção forte e uma composição que conseguiu mostrar com esplendor o clima de nobreza da academia.

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | “Olhem essa criatividade!!”

A direção de Hatekeyama (também conhecido como Shinichi Omata) também conseguiu acertar em um aspecto muito importante da obra original; a de mostrar muito bem a batalha mental entre Shirogane e Kaguya. Você consegue interpretar muito bem isso através dos vários efeitos visuais que foram usados nesse episódio, eu diria que, em direção visual, esse episódio bate de frente até com o primeiro episódio da segunda temporada de Mob Psycho 100.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato


Breno Santos – CEO do Café Stile

Já fazia alguns anos desde que eu não via algo tão criativo. Kaguya-sama foi uma estreia digníssima. Me relembrou de Nisekoi; onde há uma direção bastante criativa também. Entretanto, a obra consegue se superar. Os layouts estão incríveis e o que falar da personagem principal? O design da Kaguya é deslumbrante e apaixonante.

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | “A Chika é a mais engraçada! 💗💞

Além disso, o Shirogane também é um ótimo personagem. Até mesmo a secretária, Chika, dispõe de um carisma interessante. A produção do A-1 Pictures desbanca muitas outras dessa temporada e, sem duvidas, começa batendo de frente com obras que têm staffs de maior peso como Mob Psycho e Boogiepop.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato 


Matheus Boruto – Redator do Café Stile 

O amor, é uma guerra!! Eu amei esse lema, mas não tanto quanto amei o anime!

Ritual padrão, começando pela animação. Incrível! O olhar frio de Kaguya, o medo de Shinomiya, tudo era mais do que evidente, era lindo. Sinceramente, é uma das melhores animações da temporada. A opening foi um dos primeiros momentos do anime e já me encantou, me apaixonei pela melodia de “Love Dramatic”.

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | “Senhor e Senhora Smith?!”

Nota do editor: ficou muito boa mesmo! Parece aquelas músicas bregas do Sidney Magal, mas é muito engraçado e combina bastante. 

Vamos ao enredo… hilário, dá para dar boas risadas, afinal, de um lado, a filhinha do papai, mas não a clássica, uma estrategista. Do outro, um gênio. Vai ser uma grande batalha de mentes para ver quem confessa primeiro e eu estou extremamente hypado.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato
Nota média da Staff: 5/5 – Expresso Macchiato

*Nota do editor: se você realmente está em duvida sobre ver ou não Kaguya-sama, basta observar que os três membros da staff do site com o gosto mais técnico e crítico (Guaraná, Jacó e Breno) estão dando 5. Coisa rara de se ver por aqui, ou seja, vá sem medo. 💗

*Nota extra: a obra será acompanhada semanalmente aqui no Blog. Fiquem ligados em nosso calendário de análises de episódios.


©Shaft/Naoshi Komi | “Esse anime é tão maravilhoso quanto a Chitoge!”

Kaguya-sama: Love is War está em simulcaspelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados