Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Kakegurui××

©MAPPA/Homura Kawamoto/Tōru Naomura
Kakegurui×× – Descrição técnica

Diretor: Yuuchirou Hayashi
Autor original: Homura Kawamoto (história), Tōru Naomura (ilustração)
Estúdio: MAPPA
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 09/01/2019
Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Vida escolar

Breve introdução à obra: segunda temporada de Kakegurui. A história se passa em uma Academia prestigiada onde tudo é resolvido através de jogos; inclusive o destino de sua vida. Esse, de longe, é o melhor lugar para Yumeko Jabami, a protagonista que gosta de jogar compulsivamente, estar.


Breno Santos – CEO do Café Stile

Devo dizer que a animação dessa segunda temporada está bem mais consistente. Isso, vinculado ao fator novos personagens, me chamou à atenção; positivamente falando. Em linhas gerais, a primeira temporada não me agradou tanto. Porém, esse início conseguiu me dar um impulso para não desistir do anime.

©MAPPA/Homura Kawamoto/Tōru Naomura | “Gostei do design dessa personagem!”

Ressalta-se que os temas da opening e da ending são melhores que os anteriores; outro ponto positivo para essa temporada nova. Para quem é fã de Kakegurui, vale continuar acompanhando. A produção ganhou um boost visual; além de um no roteiro e outro na soundtrack também.

Nota: 3/5 – Café expreso 


Matheus Boruto – Redator do Café Stile 

Que início foi esse?!!! Adrenalina logo de cara… eu tava “morrendo” de ansiedade enquanto via o episódio, isso foi fantástico! Adorei a nova abertura, mais pela parte gráfica do que sonora. A soundtrack durante o anime não mudou, e isso é um ponto positivo.

©MAPPA/Homura Kawamoto/Tōru Naomura | “O que foi isso produção?!”

O enredo? Está incrível e traz diversos novos adversários para Jabami, algo que me deixou louco para o próximo episódio. E lógico… minha waifu retornou sem nenhuma alteração no Character Design (estavam especulando que iria ter). Ela logo “mita” no primeiro episódio. Como diria a mesma:

“Vamos apostar até a loucura!”

Nota: 4/5 – Café au lait
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso


©TROYCA/Nio Nakatani | “Parece que a Yuu se surpreendeu com a estreia!”

Posts relacionados