Blog Primeiras Impressões Temporada de Primavera

Primeiras Impressões: Kimetsu no Yaiba

©Ufotable/Gotouge Kiyoharu
Kimetsu no Yaiba – Descrição técnica

Nome alternativo: Demon Slayer
Diretor: Haruo Sotozaki
Autor original: Gotouge Kiyoharu
Estúdio: Ufotable
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 06 de abril de 2019
Gênero: Ação, Drama, Sobrenatural

Breve introdução: Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E, para piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada em Oni.

Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para eliminar o demônio que matou sua família.

©Tezuka Productions/Negi Haruba | “Vamos logo falar do anime?!”

Jacó Neto – Editor do Café Stile 

Esse era, indubitavelmente, uma das estreias mais aguardadas pelo público nessa temporada. Não era para menos, visto que é a primeira vez que o conceituado estúdio Ufotable pega um shounen de batalha para adaptar — antes eles só faziam coisas relacionadas a jogos. Esse primeiro episódio, portanto, atendeu perfeitamente as expectativas. Tanto a parte visual quanto a sonora estavam maravilhosas, com cenários foto-realistas e dinâmicos, designs detalhados e consistentes, além de uma bela fotografia e invejável soundtrack.

©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “As coisas realmente estão complicadas!”

Em relação ao enredo, é uma história tradicional de obras do tipo. Está tudo indo bem até acontecer uma tragédia e mudar os rumos do protagonista. Conseguiram executar bem a proposta. Apesar de que achei alguns diálogos demasiadamente expositivos. Não faz sentido, por exemplo, que, em um mundo no qual a existência de demônios é amplamente conhecida, o protagonista ter que fazer perguntas cujas respostas ele já deveria saber por questão de sobrevivência.

Foi justamente isso que aconteceu quando ele encontrou aquele senhor no início do episódio. Resmungos à parte, foi um belo começo; espero que mantenham o nível.

Nota: 4/5 – Café au lait 
☕☕☕☕


Victor Neres – Diretor de Redes Sociais 

De início, preciso dizer que gostei muito do character design: traços finos e olhos que lembram animes mais antigos. Além disso, referências sobre a cultura japonesas como, por exemplo, as roupas, também me atraíram muito.

©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “É disso que estou falando!”

Com relação ao enredo, parece ser triste e as tracks de fundo enaltecem as cenas. É importante dizer que, pelo primeiro episódio, não parece ser um anime entediante e me fez querer assistir aos próximos. Só fiquei confuso com uma coisa: tive a impressão de que será um anime dramático, mas a opening mostra uma animação agitada e cheia de batalhas. Vamos aguardar os próximos episódios.

Nota: 4/5 – Café au lait
☕☕☕☕


⚠️ Atenção! ⚠️

Chika Fujiwara veio interromper sua leitura para falar a verdadeira sinopse da obra.

©A-1 Pictures/Aka Akasaka | “Um momento, amigo!”

Demon Slayer: Shounen padrão Pierrot, só que feito em um lugar muito melhor. É sobre um menino que caça demônios. E, aparentemente, é um siscon que tem “tara” por meninas raivosas.


Marcelo Almeida – Redator do Café Stile 

Ótima estreia. Qualidade técnica nos padrões UFO, e uma história envolvente que pode render boas coisas. Para quem gosta de ação, parece ser um prato cheio, já trazendo alguns momentos de confronto, e apresentando cenas marcantes; como o ocorrido com a família do protagonista.

©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “Uma imagem de impacto dessa opening maravilhosa da LiSA!”

Nota: 4/5 – Café au lait
☕☕☕☕
Nota média da Staff: 4/5 – Café au lait
☕☕☕☕


©A-1 Pictures/Tsukasa Fushimi | “É bom ao ponto da Kirino trocar os eroges dela para assisti-lo!”

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados