Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Yagate Kimi ni Naru

©TROYCA/Nio Nakatani | “Um pseudo Citrus? Talvez!”
Yagate Kimi ni Naru – Descrição técnica

Nome alternativo: Bloom Into You
Diretor: Makoto Katou
Autor original: Nio Nakatani
Estúdio: TROYCA
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 05 de outubro
Gênero: Shoujo Ai, Vida escolar

Toda temporada tem que ter seu anime polêmico, nessa não será diferente. Nossa equipe assistiu e já temos a opinião a respeito de Kimi ni Naru.

Christian Alves – Redator do Café Stile

Como muitos animes de romance, ele começa bem devagar e a história se desenrola através do episódio (não é tão demorado assim), muito provável que esse anime tenha se inspirado em Citrus (um outro romance envolvendo duas garotas).

Particularmente eu gostei bastante do primeiro episódio e irei continuar acompanhando e vendo aonde isso irá chegar, afinal, esse é um tema que como é polêmico e um pouco difícil de se fazer, é muito provável que tenha um drama um pouco pesado envolvendo as duas protagonistas. Estou empolgado pois sou muito fã de animes do gênero romance; mesmo com uma perspectiva um pouco diferente.

Nota: 3/5 – Café expresso

©TROYCA/Nio Nakatani | “Você disse polêmica?!”
Breno Santos – CEO do Café Stile

Como eu posso dizer, a animação do estúdio TROYCA é simples, nada mais a acrescentar nesse ponto. Ademais, destaca-se a fotografia. Achei muito competente, pois o trabalho com a luz ficou convicente e compensou muito os outros detalhes. Quanto ao enredo, sim, ele lembra bastante de Citrus, todavia, está longe de ser um. Yagate não chega com o pé na porta como Citrus fez. Ele chega muito tímido e com um romance meio que mal-resolvido. Não foi algo tão impactante como Yuzu e Mei.

Entretanto, desde que bem-explorada, a história pode ser boa sim. A Yuu e a Nanami formam um casal legal, porém, pelo o que pudemos ver, não vai ser fácil para que esse amor se concretize, certo?! A protagonista ainda busca por respostas interiores que somente o tempo trará.

Nota: 3/5 – Café expresso

©TROYCA/Nio Nakatani | “Sorriso colgate!”
Vinicius Raphael – Freelancer do Café Stile

Yagate Kimi ni Naru é um dos meus “mimos” nessa temporada. Duas meninas, duas visões diferentes sobre um tema que Shakespeare adoraria conversar e uma trilha sonora sutil para o gênero. A indecisão da personagem é um fator demonstrado até mesmo fora do contexto a qual ela se queixa no inicio do episódio. Aguardo o desenvolvimento dessa história e fiquei feliz que foi progressivo.

Nota: 4/5 – Café au lait

©TROYCA/Nio Nakatani “Uma bonita cena!”
Luany Bastos – Instagram do Café Stile

Gostei de Yagate Kimi ni Naru, apesar de não ser de um dos meus estilos favoritos. Achei o clima do anime bem agradável e acolhedor, me lembrando até mesmo 3-gatsu no Lion em questão de como o anime é calmo. As personagens principais me surpreenderam ao não ficarem coradas a cada cinco segundos, como normalmente acontece nos shoujos.

Confesso que achei o desenvolvimento do anime meio estranho, já que no mesmo episódio que as personagens se conheceram; logo uma já diz estar se apaixonando pela outra, isso me deixou meio chocada. No mais, achei o anime bom e continuaria assistindo tranquilamente.

Nota: 3/5 – Café expresso

©TROYCA/Nio Nakatani | “Oi, tudo bom?!”

Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso

Yagate Kimi ni Naru está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

Posts relacionados