Blog Primeiras Impressões Temporada de Primavera

Primeiras Impressões: Midnight Occult Civil Servants

©LIDENFILMS/Tetsuya Watanabe | “É tiro!!”
Mayonaka no Occult Koumuin – Descrição técnica 

Nome alternativo: Midnight Occult Civil Servants
Diretor: Tetsuya Watanabe
Estúdio: LIDENFILMS
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 08 de abril de 2019
Gênero: Fantasia, Mistério, Sobrenatural

Breve introdução: Arata Miyako achou que tinha sido contratado pela Prefeitura de Shinjuku para um emprego qualquer como funcionário público. Contudo, ele logo descobre que foi alocado no Departamento de Relações Noturnas, que, opera em segredo em cada uma das 23 prefeituras de Tóquio.

Seu trabalho é resolver assuntos secretos envolvendo ocultismo e seres não-humanos. Ao lado de Kyoichi Sakaki, chefe do departamento, e de Theo Himetsuka, um fanático pelo sobrenatural, eles trabalham todas as noites; encarando seres cuja existência desafia a compreensão humana.


Felipe Bochecha – Redator do Café Stile 

Enredo bem interessante, misterioso, estranho e divertido ao mesmo tempo. Mas achei o protagonista meio lerdo. Creio, que, com o tempo, ele pode se abrir; demonstrando mais atitudes. A animação me surpreendeu, é muito boa.

©LIDENFILMS/Tetsuya Watanabe | “Romeu & Julieta feels” hahaha”

Gostei bastante da trilha sonora também. O que me deixa mais curioso é o roteiro. Como ela vai tomar rumo? O episódio da uma impressão de correria. Deixa a desejar nesse ponto. Espero que não atropelem demais as coisas.

Nota: 3/5 – Café expresso
☕☕☕


Matheus Boruto – Podcaster do Café Stile 

Gostei muito desse primeiro episódio! Temos uma introdução à mitologia japonesa; com criaturas como yokais e tengus; além de alguns outros mitos como: anjos e fadas. A temática é extremamente interessante e o protagonista aparenta estar cheio de segredos que nem mesmo ele sabe.

©LIDENFILMS/Tetsuya Watanabe | “Aí você está na sua caminhada noturna e encontra isso…”

Não gostei muito do Character Design, mas a animação está boa para mim. Seguindo isso, há uma trilha sonora que lembra filmes de perseguição policial dos anos 90. Tenho grandes expectativas de que esse será um bom anime, com uma história misteriosa e um monte de gente confusa.

Nota: 4/5 – Café au lait
☕☕☕☕
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso
☕☕☕


Midnight Occult Civil Servants está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados