Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Mob Psycho 100 II

©Bones/ONE
Mob Psycho 100 II – Descrição técnica

Diretor: Yuzuru Tachikawa
Autor original: ONE
Estúdio: Bones
Adaptado de: Mangá
Data de Estreia: 07/01/2019
Gênero: Ação, Comédia, Slice of life, Sobrenatural

Breve introdução à obra: segunda temporada de Mob Psycho 100. O enredo é centrado em Shigeo “Mob” Kageyama, um garoto que tem poderes sobrenaturais; sendo um paranormal. Enquanto tenta levar uma vida pacata e normal, Mob sempre acaba em uma situação absurda que o faz recorrer a seus poderes.


Pedro Guaraná – Podcaster do Café Stile

Depois de certo hiato, o anime está finalmente de volta! Nesse primeiro episódio, eu fiquei feliz de ver que o estilo original da história voltou. A de um garoto tímido que aos poucos vai evoluindo na sua capacidade de se relacionar com as pessoas. Em quesito técnico, Mob sempre foi “endeusado” devido às suas lutas espetaculares, mas o aspecto que mais se destacou nesse primeiro episódio foi a criatividade.

É, isso mesmo, não há limite para criatividade em Mob; e tanto a opening quanto o primeiro episódio em si foram um show nesse quesito. Vimos na opening uma cena que replica Zoetrope, uma técnica de animação bem antiga. E Kinetic, que, apesar de não ser tão antigo, é bem esquecido pela maioria dos animadores.

©Bones/ONE | “Espantalho ou Monstro do Pântano?!”

No episódio, o que mais me impressionou mesmo foi a cena de Miyo Sato, a animadora que trouxe a ending em Paint on Glass na season prequel. Ela retornou em uma cena feita com animação em areia! Outro estilo extremamente difícil.

Nota: 4/5 – Café au lait 


Breno Santos – CEO do Café Stile

Não há nem o que ressaltar no quesito técnico. Mob continua com uma das melhores staffs schedules de produção da indústria dos animes. Todavia, o que mais se destacou para mim foi a eleição para o grêmio estudantil. Não somente isso, como o regresso de todas as situações cotidianas.

©Bones/ONE | “Quais segredos você guarda em moça?!”

Todos os personagens que cercam o Shigeo são reintroduzidos de uma forma sútil e natural; sem a necessidade de um episódio de reapresentação. Mostrando que o roteiro dessa estreia também é digno de nota. Entretanto, o que alarmou a minha curiosidade foi a Tsubomi misteriosa no final.

Nota: 4/5 – Café au lait 


Jacó Neto – Redator do Café Stile

Quem diria que o anime aguardado, principalmente, devido às suas explosivas cenas de ação, retornaria com um episódio mais “contido” de comédia e drama escolar? E muito bom, diga-se de passagem! Após uma primeira metade focada em uma história paranormal simples, seguida pela energética opening, deram início a um desenvolvimento importante para o protagonista.

©Bones/ONE | “Uma cena bem romântica…”

É aí que entra a estrela de Mob Psycho: a fenomenal produção do estúdio Bones. Através de uma amálgama de estilos, conseguiram passar com maestria e criatividade os sentimentos dos personagens. A animação, como esperado, estava bastante fluida, isso pra não falar da ótima direção do Tachikawa Yuzuru, que, juntos; elevaram a carga emocional do episódio.

Ademais, os cenários estavam belíssimos em sua simplicidade e o timing cômico continua ótimo. Agora, é aguardar os próximos episódios e suas espetaculares cenas de batalha.

Nota: 5/5 – Expresso Macchiato
Nota média da Staff: 4/5 – Café au lait


©A-1 Pictures/Tsukasa Fushimi | “É bom ao ponto da Kirino trocar os eroges dela para assisti-lo!”

Mob Psycho 100 II está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados