Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Pastel Memories

©Project No. 9/Furyu Corporation
Pastel Memories – Descrição técnica

Diretor: Yasuyuki Shinozaki
Estúdio: Project No.9
Adaptado de: Game
Data de estreia: 07/01/2019
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica 

Breve introdução à obra: a história se passa em um futuro distópico na cidade de Akihabara. Nesse, a cultura otaku não existe mais. A modo de recuperar as memórias do povo, algumas garotas de uma cafeteria, e uma das poucas lojas otakus remanescentes, lutam para que isso aconteça. Um belo resumo sobre Pastel Memories.


Luany Bastos – Instagram do Café Stile

Eu não entendi muito bem onde o anime se passa (mundo real ou virtual), o vírus faz parecer que elas estão dentro de um jogo, devido a bugs no cenário e etc. Isso não é deixado explícito desde o começo do primeiro episódio, o que me deixou bastante confusa no final.

Ao que tudo indica, esse vírus faz com que as pessoas esqueçam de certos animes e mangás, fazendo com que a cultura otaku seja cada vez menor em Akiba (a cidade em que se passa). As personagens principais trabalham em uma das únicas lojas otakus restantes na cidade e, assim, tentam manter viva as memórias sobre os mangás e animes restantes.

©Project No. 9/Furyu Corporation | “Uma loja otaku nessa distopia!”

Eu achei o anime meio parado, não tem muita emoção, o que acaba tornando meio entediante de ser assistido. Claro que isso pode mudar assim que vermos as personagens enfrentando o vírus, mas de início é pacato.

Nota: 3/5 – Café expresso


Christian Alves – Redator do Café Stile

Achei interessante a ideia não haver mais lojas relacionadas a cultura Otaku (seria triste se isso acontecesse de verdade haha). Achei a protagonista de cabelos cor de rosa muito carismática, provavelmente, o foco principal da obra irá será nela, por mais que ainda haja muitas outras meninas na obra.

©Project No. 9/Furyu Corporation | “Qual o seu pedido?!”

Para um primeiro episódio, até que aconteceu bastante coisa, porém, não me agradou ou me prendeu tanto assim. Sinto que faltou algo a mais, todavia, é apenas a minha opinião e para outros o episódio pode ter sido incrível. Vale dar um destaque para a animação, achei muito lindo o anime visualmente falando e isso me prendeu a continuar assistindo.

Nota: 3/5 – Café expresso


Breno Santos – CEO do Café Stile 

Project No. 9 é um estúdio relativamente novo. Não fez mais que vinte obras – contando com Pastel Memories já. Entretanto, apesar de ter boas produções como Ryuuou no Oshigoto, parece que a estreia deles desse ano veio desprovida de “tempero”.

©Project No. 9/Furyu Corporation | “Gostei dessa personagem e do vício de linguagem dela: Nyaah!”

O roteiro oferece uma proposta legal, porém, tudo soa muito confuso e há uma imensidão de personagens introduzidas sem nenhum background aparente. Até mesmo o caso delas, aparentemente, viajarem para outra dimensão através de um relógio (????) foi um acréscimo enorme para confusão.

A única coisa atrativa foi a fotografia. Gostei bastante das cores vivas; tirando isso, tudo mediano para baixo.

Nota: 2/5 – Café cortado
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso


©Doga Kobo/Tsukasa Unohana | “A Kohane diz que essa bagunça pode melhorar – ou ficar pior…”

Pastel Memories está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

Posts relacionados