Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: 3D Kanojo: Real Girl 2nd Season

©Hoods Entertainment/Mao Nanami | “Fazendo merda no festival cultural!”
3D Kanojo: Real Girl: 2nd Season – Descrição técnica

Nome alternativo: Malhação: Vidas Japonesas 3D Girlfriend 2nd Season
Diretor: Takashi Naoya
Autora original: Mao Nanami
Estúdio: Hoods Entertainment
Adaptado de: Mangá
Data de estreia: 09 de janeiro de 2019
Gênero: Romance, Vida escolar

Breve introdução à obra: segunda temporada de Real Girl. O anime que conta a história de um otaku recluso chamado Tsutsui Hikari. Certo dia, ele é obrigado a limpar a piscina com um tipo de garota que ele odeia; ela, em questão, se chama Igarashi Iroha. Porém, alguns acontecimentos depois, sua vida é virada de cabeça para baixo com a possibilidade dela ser sua primeira namorada.


Éder Rodrigues – Redator do Café Stile 

A segunda temporada começou com a mesma pegada da primeira, e isso é bom pela proposta a qual o anime nos propõe. Afinal, devemos ter um final fechado, já que a obra original foi finalizada em 2016.

Neste primeiro episódio, mostrou o mais puro e verdadeiro slice of life que 3D Kanojo teve em sua primeira temporada. As partes cômicas ao todo são boas. Dei risada em algumas, mas outras achei forçadas demais.

©Hoods Entertainment/Mao Nanami | “Um otaku bem resolvido!”

Uma coisa interessante é a insegurança de alguns personagens. Nos é passado a premissa de que se não tivermos atitude, ficaremos parados para sempre no mesmo lugar. Essa “mensagem subliminar” que o anime passa é uma parte que poderia ser explorada mais.

Ademais, seu visual alterna entre ruim e razoável, mas em uma obra de romance isso não se faz muita diferença. Sua trilha sonora também é razoável, porém, infelizmente, sua opening e ending não são boas. Na minha visão, destoa muito música e animação.

Nota: 3/5 – Café expresso 


Breno Santos – CEO do Café Stile 

Real Girl consegue ser bem divertido, ao passo que, tenta trabalhar um drama promissor secundariamente. Todavia, o que mais me atraí na obra são as situações impostas aos personagens. Me lembram um pouco das saudosas temporadas de Malhação. Não, isso não é uma ofensa, quem acompanhava a novelinha das 17h entre 2004 e 2009 sabe que era boa.

©Hoods Entertainment/Mao Nanami | “Cara, eu ri demais com essa cena!”

Quanto a sua parte de animação, ela não impressiona. É bem comum, porém, aceitável, afinal, estamos falando do Hoods Entertainment; um estúdio mediano. Essa alternância entre a comédia e o drama pode ser o grande trunfo da produção, porém, espero que não forcem demais certas situações.

Nota: 3/5 – Café expresso
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso


©LIDENFILMS/Yosuke Kaneda | “Esse anime recebe o selo Hazuki reluzente de qualidade!”

3D Kanojo: Real Girl 2nd Season está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

Posts relacionados