Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: RerideD: Tokigoe no Derrida

©GEEKTOYS/Takuya Satō
RerideD: Tokigoe no Derrida – Descrição técnica

Diretor: Takuya Satō
Estúdio: GEEKTOYS
Adaptado de: (—) obra feita originalmente para TV
Data de estreia: 03 de outubro
Gênero: Ação, Drama, Ficção científica

Viagem no tempo? É esse o tema que RerideD adota para seu enredo. Promissor? Apenas mais uma obra comum dessa temática? Veja a opinião de nossa equipe e tire suas próprias conclusões.

Christian Alves – Redator do Café Stile

O primeiro episódio de RerideD nos trás uma excelente temática. Essa questão mais futurista e a ideia de querer mexer com o tempo. O anime fechou o primeiro episódio com aquele gostinho de quero mais, uma vez que, o protagonista vê seu mundo completamente diferente, acho que dispõe de um grande potencial e muitas possibilidades diferentes de nos impressionar ao decorrer dos episódios.

Nota: 4/5 – Café au lait

©GEEKTOYS/Takuya Satō | “O iluminado do anime”
Fernando Himura – Twitter do Café Stile

A obra parece não ter começado com o pé direito, pois é tudo bem clichê; onde o personagem principal vive a sombra do pai e tenta compensar seu erro, um antagonista que prioriza o lucro que está determinado, independente das tentativas do protagonista e das provas onde apresenta as falhas, e no final ele é caçado pelo antagonista, apesar disso, espero ver uma evolução do anime.

Uma das cena mais marcantes é a aparição da Mage com o poder do salto temporal, pois talvez ela ajude o protagonista a salvar seu mundo, e espero que ajude a salvar o anime também. Apesar dos pesares, acredito que ele tenha salvação.

Nota: 2/5 – Café cortado

©GEEKTOYS/Takuya Satō | “Será que ainda tem jeito?”
Breno Santos – CEO do Café Stile

A animação do estúdio GEEKTOYS é algo muito ruim e que incomoda aos mais críticos. Entretanto, há uma boa premissa de história, porém, nada mais que um datado clichê de protagonista debaixo das asas do pai – querendo mudar o mundo. Tirando a Mage, nenhum personagem apresenta personalidade e carisma suficiente para te prender a produção.

As coisas acontecem de uma forma muito simples e sem sentido algum – vide o protagonista deitando voluntariamente para ser congelado (????) – um ponto horrendo. Seria preguiça dos roteiristas? O anime, mesmo com gente de Steins;Gate envolvida, está muito longe dos pés desse mítico anime. Animação ruim, personagens genéricos, premissa boa, porém, trabalhada de uma forma errônea.

Nota: 1/5 – Café sem açúcar 

©GEEKTOYS/Takuya Satō | “Retificando: a amiga da Mage também é legalzinha!”

Nota média da equipe: 2/5 – Café cortado

RerideD: Tokigoe no Derrida  está em simulcast  pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados