Blog Primeiras Impressões Temporada de Primavera

Primeiras Impressões: Senryuu Shoujo

©Connect/Masakuni Igarashi | “Vamos dar um rolê?!”
Senryuu Shoujo – Descrição técnica

Nome alternativo: Senryuu Girl
Diretor: Masato Jinbo
Autor original: Masakuni Igarashi
Estúdio: Connect
Adaptado de: 4-Koma Mangá
Data de estreia: 06 de abril de 2019
Gênero: Comédia, Slice of life, Vida escolar 

Breve introdução: Nanako é uma colegial fofa que dispõe de certos problemas para organizar seus pensamentos na hora de falar. Visto isso, ela opta por se comunicar através de poemas senryuu (essa espécie de pergaminho na mão dela). Junto dela, Eiji, um pseudo-valentão que todos têm medo, também está nessa descoberta da alegre vida dos senryuu; após adentrar, junto de Nanako, para o clube de literatura.


Éder Rodrigues – Redator do Café Stile 

Esse anime possui as características de uma obra que vai me agradar: história tranquila, com leves traços de romance e, principalmente, divertida. Aqui, é retratado, como um todo, o mais puro slice of life, e isso é bom sobre a ótica proposta. Os 12 minutos de episódio fazem total sentido para a construção do enredo.

©Connect/Masakuni Igarashi | “Uma dupla muito carismática!”

A Nanako é bastante carismática; assim como Eiji. Tudo aqui é conciso, interessante e pode evoluir para uma coisa maior. Mais para esse lado da transmissão de sentimentos pela poesia. Seu visual está bem bacana, eu gostei desse detalhe. Mas algumas cenas estáticas podem ser um problema para quem estava esperando maior fluidez. Sinceramente, não me incomodou.

Nota: 3/5 – Café expresso
☕☕☕


Jacó Neto – Editor do Café Stile 

Eu realmente me decepcionei com esse aqui, infelizmente. Pela proposta inusitada, esperava algo, ao menos, divertido, afinal, é a história de uma garota que não gosta de se comunicar através da fala. Pois bem, logo no início do episódio, já notamos que “ouviremos” os pensamentos dela durante a obra.

Assim… isso tirou, absolutamente, toda a graça da ideia; qual o sentido de termos uma pseudo-muda se não iremos nos deslumbrar com seu silêncio, e não seremos apresentados à sua personalidade através de suas expressões? Até a obra High Score Girl, que, não tem isso como foco principal, conseguiu executar melhor com sua personagem: Oono Akira.

©Connect/Masakuni Igarashi | “Eu só queria dar alegria pro meu povo!”

Além disso, o protagonista masculino, que havia me deixado animado nos trailers por ter o arquétipo à la Toradora de delinquente bonzinho, acabou sendo bem mais “sem sal” do que eu esperava. Portanto, ambos os personagens principais não conseguem conquistar o expectador, algo mortal em um anime slice of life.

Já no tocante às questões técnicas, temos uma parte visual consistente, mas nada inspirada, como esperado do pequeno estúdio Connect; a direção do Masato Jinbo é medíocre e com pouca noção de timing cômico. No mais, a trilha sonora me incomodou um pouco, pois foi usada muito continuamente. Uma OST que parecia toque de violão em música sertaneja. Para um anime desse tipo, seria preferível algo mais discreto.

Nota: 2/5 – Café cortado
☕☕


Breno Santos – CEO do Café Stile 

É uma season atípica. Acho que é a primeira vez desde que comecei a ver anime por temporada, que, me deparo com tantas obras curtas (na média aí de 3-12 min). Senryuu Girl conseguiu me agradar, uma vez que, obras nesse estilo me conquistam fácil.

A Nanako é alegre e, claramente, transmite essa energia pelos corredores do colégio com seus poemas. O Eiji, é um personagem que acaba transmitindo o sentimento de medo, mesmo não sendo o delinquente que todos imaginam. Ou seja, um é o oposto do outro, sobretudo, é esse o ponto apaixonante do enredo.

Apesar de serem contrapartes, um complementa o outro. E vai ser legal ver como a Nanako irá tirar o Eiji dessa situação na qual ele é visto. Em linhas gerais, um anime agradável, onde os telespectadores menos exigentes vão poder relaxar depois de um longo dia de estudos (ou trabalho).

©Connect/Masakuni Igarashi | “Ela manja de marketing! ❣💗 adorei essa cena!”

Nota: 3/5 – Café expresso
☕☕☕
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso
☕☕☕


©TROYCA/Nio Nakatani | “Parece que a Yuu se surpreendeu com o título!”

Senryuu Shoujo está em simulcast pelo serviço de streaming HIDIVE.

Posts relacionados