Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Tensei Shitara Slime Datta Ken

©8bit/Fuse
Tensei Shitara Slime Datta Ken – Descrição técnica

Nome alternativo: That Time I Got Reincarnated as a Slime
Diretor: Yasuhito Kikuchi
Autor original: Fuse
Estúdio: 8bit
Adaptado de: Light Novel/Mangá
Data de estreia: 1 de outubro
Gênero: Fantasia

Análise técnica 

O que você faria se te desse uma obra com um slime de protagonista para adaptar? Melhor, como você faria para angariar público com isso? Indubitavelmente, Yasuhito Kikuchi, diretor responsável pela obra, conseguiu chegar a isso muito bem. As escolhas dos planos foram felizes, uma vez que, há uma enorme valorização de cenário para nos demonstrar o quão pequeno é o nosso slime.

Além da direção, destaca-se o trabalho de Ryouma Ebata – responsável pelo storyboardkey animation da abertura. Meus amigos, ele animou tudo sozinho. A movimentação que ele consegue implementar aos personagens se aproxima muito da realidade. Além disso, as transformações de Rimuru (nosso protagonista) de slime para a sua forma humana ficaram incrivelmente fluidas; pelo menos na opening.

Salienta-se, que, essa não é a primeira façanha “solo” de Ryouma. Ele também animou a abertura de Absolute Duo sozinho – onde vemos claramente a sua marca. O animador também executa um bom trabalho nas cenas que faz no anime Yama no Susume.

Sobre a história do anime

O enredo nos apresenta a Mikami Satoru, um homem de 37 anos – mais um do meio comum – que, para salvar seu kouhai, ele acaba sendo esfaqueado. Entretanto, ganha uma nova chance em outro mundo, porém, não da forma que ele esperava, pois reencarna como um slime

©8bit/Fuse | “Dragão tsundere? Tem sim!”

Uma premissa diferente e bem-estranha, concordemos. Entretanto, a execução da ideia é sensacional! O time cômico com esse fato de ele ser um slime é um acerto gigantesco. Tudo parece natural e as situações fluem tão agradavelmente, que os 24 minutos do episódio passam voando.

Personagens para ficar de olho: Rimuru Tempest (nosso slime reencarnado), Izawa e Shion (essas duas ultimas ainda vão aparecer)

Expectativas da gerência

Outrossim, o anime dispõe de grandes chances de ser um dos melhores da temporada. Com uma comédia boa e um material original de qualidade – não é por acaso que a light novel e o mangá vendem tanto – a produção é uma ótima pedida. Além disso, para quem procura uma ideia inovadora de isekai, essa é a oportunidade. E espere! Ótimos personagens ainda irão aparecer.

©8bit/Fuse | “Lolis? Que lolis? Nunca nem vi nada nesse disco rígido!”

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nota: 4/5 – Café au lait

Posts relacionados