Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Sora to Umi no Aida

©TMS Entertainment/Ouji Hiroi
Sora to Umi no Aida – Descrição técnica 

Nome alternativo: Between the Sky and Sea
Diretor: Atsushi Nigorikawa
Autor original: Ouji Hiroi
Estúdio: TMS Entertainment
Adaptado de: Jogo
Data de estreia: 03 de outubro
Gênero: Aventura, Espaço, Fantasia, Ficção científica

Então, você acha que já viu de tudo na temporada de outono desse ano, quando, em um instante, ela te surpreende com a estreia de um anime onde meninas vão pescar no espaço (????). Confira o que nossa equipe achou de Sora to Umi no Aida.

Felipe Novais – Facebook do Café Stile

O anime, logo no início, já parece ser algo bem descontraído; algo que irá te levar a ignorar os seus conhecimentos básicos sobre qualquer coisa relacionado a ciência, acredito que cumpre bem o papel por se tratar de uma adaptação de um jogo.

Bom, a história diz respeito a um grupo de garotas que desejam se tornar pescadoras espaciais e, logo no princípio, uma delas acaba indo para o espaço – mesmo sendo uma novata completa. Ela acabou passando por algumas más situações. Os personagens que mais chamaram a minha atenção foram os garotos que têm um papel de vilões/rivais com atitudes meio arrogantes, porém, com “habilidades” para justificar as mesmas.

Não sei o que esperar a produção e talvez isso que fez querer assistir mais alguns episódios antes de formar uma opinião contrária.

Nota: 3/5 – Café expresso 

©TMS Entertainment/Ouji Hiroi | “Que fofura!”
Christian Alves – Redator do Café Stile

Achei uma ideia simples, porém, diferente que tem tudo para dar certo. Logo de cara, já me surpreendi por ser muito bem-animado e por ter um time cômico muito bom. Tanto que, no início, é focado somente na comédia. Conforme o episódio vai se desenvolvendo, ele fica um pouco mais sério, porém, sem perder o foco na comédia da protagonista – que por sinal é muito carismática – e por enquanto a mais desenvolvida.

Na minha opinião, será a mais cativante da obra, podemos reparar logo no início pela “personalidade” excêntrica da mesma. Admito que não pus muita expectativa nesse anime pela sua premissa e provável que isso tenha afastado algumas pessoas, entretanto, depois de assistir, fiquei com vontade de ver ainda mais.

Nota: 3/5 – Café expresso

©TMS Entertainment/Ouji Hiroi | “Assiste ao anime aí!”
Breno Santos – CEO do Café Stile

Que ideia “brisada”. Foi a primeira coisa que pensei quando li a sinopse, entretanto, não fui preconceituoso, afinal, no início do ano tivemos um anime bem “fumado” também – sobre meninas que iriam para Antártida (????) – Sora Yori mo Tooi Basho. Eu não dava nada pela obra, todavia, foi uma das que eu mais gostei da season. Sendo minha única nota 9, perdendo apenas para Violet Evergarden.

As pessoas têm medo do que não conhecem ou melhor dizendo, receio. A animação do estúdio TMS Entertainment soa bastante competente e as personagens, aparentemente, são muito cativantes. A história deve ser “bobinha”, porém, acredito que seja uma ótima surpresa para os menos críticos. Se você gosta de coisas diferenciadas, o anime é uma excelente pedida a você.

Nota: 4/5 – Café au lait

©TMS Entertainment/Ouji Hiroi | “Deixa o preconceito de lado, pô!”

Nota média da equipe: 3/5 – Café expresso

Sora to Umi no Aida está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados