Blog Primeiras Impressões Temporada de Outono

Primeiras Impressões: Tonari no Kyuuketsuki-san

©AXsiZ/Amatou
Tonari no Kyuuketsuki-san – Descrição técnica

Nome alternativo: Ms. vampire who lives in my neighborhood.
Diretor: Noriyaki Akitaya
Autor original: Amatou
Estúdio: AXsiZ
Adaptado de: 4-koma mangá
Data de estreia: 05 de outubro
Gênero: Comédia, Slice of life, Sobrenatural, Vampiro

O que você faria se descobrisse que uma vampira mora em sua vizinhança? A maioria das pessoas se amedrontaria, entretanto, medo parece ser o menor dos problemas para Akari Amano em Tonari no. Confira  a opinião de nossa equipe.

Matheus Boruto – Podcaster do Café Stile

É um anime deveras… interessante. No início, achei que seria um comum slice of life, com um drama inicial, porém, não é nada disso. É um anime com momentos leves de comédia e personagens divertidos. Em questão de animação, é algo comum para esse gênero.

Dispõe de flashes de comédia, além de cores vibrantes ao fundo para aumentar a comédia das cenas. Simplificando? É um anime divertido, ótimo para quem gosta de dar boas risadas. Um comentário muito importante a mais – adorei a protagonista, essa sabe “capturar” uma loli.

Nota: 4/5 – Café au lait

©AXsiZ/Amatou | “Falou em captura? É com a protagonista mesmo”
Breno Santos – CEO do Café Stile

Quando olhamos para essas sinopses que, aparentemente, são bizarras, logo desprezamos uma obra. Entretanto, ao ver que pode ser promissora, nossos olhos brilham de tantas risadas. Tonari no, apesar de ter o foco mais no slice of life, traz um time cômico excelente. Afinal, não é todo dia que você vê uma vampira que tem um dakimakura.

Ademais, a protagonista e a Sophie-chan, nossa vampira, são muito carismáticas. A animação é competente para um anime de vida cotidiano. Ressalta-se a ênfase que eles dão nas expressões das personagens – fator que reforça a comédia.

Nota: 4/5 – Café au lait

©AXsiZ/Amatou | “Olhem as expressões reforçando a graça da cena!”
Fernando Himura – Twitter do Café Stile

Um anime feito especialmente para os lolicons, onde tem personagens lindas (lolitas). A protagonista, além de desmiolada, é cheia de fetiches com a vampira que acabou de conhecer. Sem uma história muito aprofundada, é somente mais o desenrolar do romance ou, quase isso, das duas.

Acredito que o anime está firme no que deseja proporcionar, mesmo sem o romantismo, porém, não vejo um bom futuro para o mesmo, ficado como um genérico.

Nota: 2/5 – Café cortado 

©AXsiZ/Amatou | “Vamos fugir, desse lugar baby!”

Nota média da staff: 3/5 – Café expresso

Tonari no Kyuuketsuki-san está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados