Blog Primeiras Impressões Temporada de Inverno

Primeiras Impressões: Ueno-san wa Bukiyō

©Lesprit/Tugeneko
Ueno-san wa Bukiyō – Descrição técnica

Nome alternativo: How Clumsy you are, Miss Ueno.
Diretor: Tomohiro Yamanashi
Autor original: Tugeneko
Estúdio: Lesprit
Adaptado de: Mangá
Data de Estreia: 06/01/2019
Gênero: Comédia Romântica

Breve introdução à obra: Ueno-san, que está em seu terceiro ano do ensino fundamental, está apaixonada pelo conceito de se apaixonar. Ela está sempre inventando alguma coisa e arrumando métodos para que seu kouhai do clube de ciências, Tanaka; a note.


Luany Bastos – Instagram do Café Stile 

Eu achei bem rápido e descontraído, me lembrando Bookseller Honda-san, com episódios de 11 minutos, o anime é realmente algo para se distrair. A personagem principal é bem-humorada e tenta mostrar de formas engraçadas que está apaixonada por Tanaka, seu colega de clube. Como, por exemplo, se enrolar em fita de presente segurando uma placa que diz: “Me coma”; ou, até mesmo, pedir para que ele beba a urina purificada dela (????).

©Lesprit/Tugeneko | “Sexy sem ser vulgar!”

Eu achei o anime engraçado, não é nada que faça dar gargalhadas nem nada do tipo, e sim algo mais leve e simples. No geral, é divertido de se assistir. Eu separaria um dia para “maratonar”, certamente.

Nota: 3/5 – Café expresso


Christian Alves – Redator do Café Stile

Meu Deus! Que anime engraçado. Ele já começa de forma inusitada; com a protagonista pedindo para seu amigo beber sua urina “purificada”, sério, adorei esse primeiro episódio pela comédia que conseguiram me passar e por saber o “caos” cômico que eles podem fazer (na verdade, já fizeram).

©Lesprit/Tugeneko | “Não se perca nessa vasta imensidão, jovem Padawan…”

Entretanto, trata-se de uma comédia, então vai do senso de humor de cada pessoa. Você, caro leitor, pode não gostar ou achar tão interessante quanto eu, pois é algo bem variável mesmo. Estou ansioso pelo próximo episódio. Espero que mantenham esse timing cômico que está sendo usado.

Nota: 4/5 – Café au lait


Breno Santos – CEO do Café Stile 

Toda season, há uma comédia para você assistir sem compromisso e dar boas risadas. Ueno-san vem forte nesse quesito, e parece ser o que há de mais engraçado no inverno japonês. Os traços são bem cartunescos, lembrando bastante a estética de desenhos animados.

©Lesprit/Tugeneko | “Eu ouvi Susan e Mary Test?!”

timing cômico e as invenções me lembraram desenhos como Johnny TestO Laboratório de Dexter; cartoons desse gênero. A produção é uma boa pedida para quem busca assistir algo por pura diversão, sem ter que se preocupar com nada.

Nota: 3/5 – Café expresso
Nota média da Staff: 3/5 – Café expresso

*Nota: a obra será acompanhada mensalmente aqui no Blog. Fiquem ligados em nosso calendário de análises de episódios.


©P.A. Works/Toshiya Shinohara | “Esse show merece o selo Hitomi da primavera de qualidade!”

Ueno-san wa Bukiyō está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

Posts relacionados