Análises Semanais Animes Blog

Release the Spyce | Episódio 2: músculos que rugem!

©Lay-duce/Takahiro | “Run, bitch, run!”
Release the Spyce | Episódio 2 – Primeiro desafio 
Massa: QG das três espiãs demais e o “poder” das meninas

De fato, o anime vem sendo uma surpresa muito agradável. Sua ambientação me lembra muito a animação Três Espiãs Demais – que marcou uma geração com sua exibição na TV Globinho. Altos apetrechos, a cada frame no ambiente, vinha a minha cabeça o Jerry falando: “olá meninas”. Fato é: quero ver logo o que essas coisas podem fazer.

©Lay-duce/Takahiro | “O que essas bugigangas fazem?”

Quanto aos poderes gerados pelos “spyces”, soubemos que eles funcionam em uma garota até certa idade. A ideia em si soa diferente, afinal, a carreira na Tsukikage parece curta e, uma vez lá, sempre lá. A premissa acrescenta ainda mais para o crescimento emocional das personagens, afinal, são garotas do colegial que têm, como discípulas, kouhais na mesma faixa etária.

Cobertura: o treinamento pesado de nossa protagonista 

O treino da Momo, não sei por qual motivo, me lembrou muito o do Midoriya com o All Might. Indubitavelmente, seu desejo de entrar para a organização era grande, entretanto, a mocinha tinha que mostrar empenho – e crescer.

©Lay-duce/Takahiro | “Vamos treinar!”

O mais legal foi que esse treino não restringiu-se somente as habilidades físicas, uma vez que, as habilidades sociais da mocinha; como também as psicológicas, tiveram de ser aprimoradas. Momo esteve em várias situações inusitadas por causa do seu treino. Uma grande jogada cômica!

Recheio: o passado de Yuki e a relação com sua discípula 

Um diálogo foi suficiente para nos deixar curiosos. Sabemos que, aparentemente, o pai de Momo foi morto em serviço. De mesmo modo, parece que Yuki se identifica com sua discípula exatamente nesse quesito: teria ela, perdido alguém que era querido? Isso, de certo modo, aproximou ainda mais a relação das duas.

©Lay-duce/Takahiro | “Quem será?”

Em uma analogia, diria que a relação me lembra muito Midoriya e All Might. Momo na posição do Izuku – almejando o que parece “inalcançável”. Outrossim, Yuki na posição do herói número 1, correndo contra o tempo – pois sabe que terá que deixar o posto em breve.

Fiquei ansioso para saber o mistério por trás da Hanzoumon, além de, evidentemente, saber como a Momo irá lidar no serviço. Ademais, tivemos uma loli chinesa (????) chegando para um possível embate.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite 

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Release the Spyce está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

©Lay-duce/Takahiro | “Esse episódio liberou o selo whatfuck de qualidade!”
©Lay-duce/Takahiro | “Esse episódio liberou o selo erroooou de qualidade!”

Posts relacionados