Animes Blog Reviews

Review: Are You Lost?

Are you lost?
©Ezòla/Kentarō Okamoto/Riri Sagara
Are You Lost? – descrição técnica 

Nome original: Sounan Desu ka? 
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
Estúdio: Ezòla
Número de episódios: 12
Autores originais: Kentarō Okamoto (história) e Riri Sagara (arte)
Adaptado de: mangá
Gênero(s): aventura e comédia

Are You Lost? trata-se de um anime “peculiar” que nos passa ensinamentos práticos de sobrevivência – espero nunca ter que usá-los.

O enredo começa quando uma viagem escolar dá terrivelmente errado e Homare Onishima, Shion Kujou, Asuka Suzumori e Mutsu Amatani ficam presas em uma ilha deserta. Enquanto Shion, Asuka e Mutsu estão assustadas e desesperadas, Homare age de forma tranquila e serena.

Felizmente para o grupo, esta não é a primeira vez que Homare fica em uma situação de sobrevivência. Para ela, sobreviver em uma ilha desabitada com poucas chances de resgate é brincadeira de criança. O único problema são as outras três meninas.

O principal ponto sobre o anime é que ele traz um bom equilíbrio para garantir que você se divirta assistindo e, ao mesmo tempo, aprenda algo com ele.

O fã service da obra não chega a atrapalhar a experiência na minha visão, contudo, o ecchi pode incomodar alguns que não o apreciam.

Outro detalhe digno de nota foi a duração dos episódios – doze minutos cada um. Se tivesse uma duração mais padrão, acho que seria arrastado e que não teria a mesma dinâmica que os doze minutos proporcionaram.

Entretanto, por ser mais curto, rápido e direto ao ponto, faz com que a obra e as dicas de sobrevivência sejam mais aceleradas, todavia, o roteiro sempre encontra uma maneira de progredir – mesmo com pouco tempo – e isso traz toda uma imersão melhor.

O que deixa o anime mais divertido também é seu elenco de personagens. A Homare dispensa apresentações e as outras meninas, principalmente a Shion, vão adquirindo espaço aos poucos.

Em linhas gerais 

Como segundo anime do estúdio Ezòla, eles fizeram um bom trabalho; especialmente se levarmos em conta que o estúdio saiu de uma série de horror psicológico – Happy Sugar Life – para uma obra de comédia com aventura.

Em outras palavras, por ser um anime curtinho, Are You Lost merece um pouco de sua atenção caso você seja um fã de boas comédias.

Nota: 7 – Café submarino 


©Connect/Masakuni Igarashi | “Este anime recebe o selo de aprovação da Kino”

Are You Lost? está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.
Leia mais reviews acessando ao nosso índice.
Confira mais reviews referentes ao verão de 2019.

Posts relacionados