Animes Blog Reviews

Review: BEM

Bem
©Production I.G/LandQ studios/Yoshinori Odaka/Atsuhiro Tomioka | “BEM bom?!”
BEM – descrição técnica

Diretor: Yoshinori Odaka
Estúdios: Production I.G e LandQ studios
Adaptado de: nenhum material (obra feita originalmente para a TV)
Composição de série: Atsuhiro Tomioka
Número de episódios: 12
Gênero(s): ação, demônios e sobrenatural

O anime BEM teve seus altos e baixos durante a temporada, mas acredito que o saldo, ainda assim, é um pouco mais positivo.

A premissa da obra fala sobre Bem, Bela e Belo, youkais com formas humanas que lutam por justiça. Eles vivem entre os humanos e os protegem do mau.

Os três são negligenciados pelos humanos e também por outros youkais, mas eles continuam lutando na esperança de um dia se tornarem humanos.

O primeiro episódio realmente foi algo bastante intrigante na minha opinião, pois nos é apresentado um detetive, que chega à uma cidade largada e corrompida por ladrões, uma certa configuração clássica de filmes velho oeste.

Além disso, há aqui youkais querendo se tornar humanos, e isso foi muito do meu interesse, pois queria saber o que realmente iria acontecer.

O início dos problemas?

Contudo, os problemas de BEM começam a aparecer no episódio dois, um episódio realmente bem interessante sobre a personagem Bela, mas duas questões que acontecem neste fornecem um ar um tanto quanto “meia-boca”.

Primeiro: os capangas/monstros, muita das vezes, são bobos e totalmente fora de contexto; o que deixa o espectador com a sensação de estar vendo outro anime.

Segundo: além disso, é perceptível que as cenas de ação do anime foram feitas sem muita inspiração. Muito possivelmente pela schedule da produção — e até problemas de orçamento podem ter uma influência também.

Porém, uma das partes mais interessantes do anime é a trilha sonora. Há uma prevalência de Jazz, que é um ritmo bem interessante para o que a obra nos apresenta — um clima noir, e mais datado.

Sua opening está razoável no aspecto musical, mas o que se destaca é a ending; com uma música muito boa, uma animação linda e colorida, e um destaque a personagem Bela.

Seus personagens são até certo ponto bacanas, mas mal-aproveitados pelo ritmo acelerado que a obra proporcionou. Os personagens secundários, infelizmente, não são tão desenvolvidos, pois como falei, o ritmo da narrativa de BEM não nos proporciona um desenvolvimento minimamente interessante deles.

Em linhas gerais

O anime cumpriu, na minha opinião, o que realmente quis propor, que é o entretenimento, argumento do qual jamais largarei. A história foi razoável e descartável, mas se mantém em um ritmo que a esses padrões, é funcional.

Nota: 6 – Chocolat chaud (chocolate quente)


©CloverWorks/Hajime Kamoshida | “Anime ok, mas poderia ser melhor”

Leia mais reviews acessando ao nosso índice.
Confira mais reviews referentes ao verão de 2019.

Posts relacionados