Animes Blog Reviews

Review: Chuubyou Gekihatsu Boy

©Studio Deen/Minato Tonami/rerulili
Chuubyou Gekihatsu Boy — descrição técnica

Nome alternativo: Outburst Dreamer Boys
Diretor: Kazuya Ichikawa
Estúdio: Studio Deen
Número de episódios: 11
Autores originais: Minato Tonami e rerulili
Adaptado de: novel
Gênero(s): comédia e vida escolar

Chuubyou Gekihatsu Boy é um anime bem louco, mas um louco legal.

A história começa quando Mizuki Hijiri se transfere para uma nova escola. Tudo o que ela queria era viver uma vida escolar normal, mas foi exatamente ao contrário quando ela conheceu o infame clube de heróis.

Todos os seus membros são meninos que sofrem de chuunibyou — a vulgar síndrome da oitava série, que é uma gíria japonesa para designar jovens e adolescentes que acreditam possuir poderes especiais e afins.

Por si só, a sinopse desta obra recai sobre uma situação bem inusitada e bem maluca, como eu havia dito anteriormente.

Contudo, se tratando de uma comédia, o anime se sai muito bem. Cada uma das personalidades dos meninos é engraçada, pois conseguem exibir seus traços de uma maneira bem extravagante, como o chuunibyou requer.

Porém, os meninos nem sempre são apenas excêntricos. Há momentos em que eles se juntam para resolver alguns problemas, ou simplesmente para incentivar outros personagens a entrar para o clube.

Outro ponto bem pertinente de ser ressaltado é o desenvolvimento e a crescente nos personagens. Muita das vezes, em animes com a temática de comédia, desenvolver personagens acaba ficando em segundo plano.

Mas aqui é exatamente ao contrário — com destaque para a Mizuki, que do começo ao fim, nos proporcionou momentos únicos.

Em síntese, todos os personagens são trabalhados bem; há espaço de tela suficiente para que eles possam colocar na obra as suas peculiaridades.

Em linhas gerais

Em outras palavras, Chuubyou Gekihatsu Boy foi um anime bem divertido, com situações bem engraçadas e entregou aquilo que se propôs — risadas.

Não é algo incrível e espetacular, mas me tirou momentos de boas gargalhadas.

Um bom achado de comédia na temporada, e, caso você esteja procurando um anime bastante engraçado, está aqui uma grande recomendação.

Nota: 7 — Café submarino


©TROYCA/Nio Nakatani | “Parece que a Yuu se surpreendeu com o título!”

Chuubyou Gekihatsu Boy está disponível no catálogo do serviço de streaming HIDIVE.
Leia mais reviews acessando ao nosso índice.
Confira mais reviews referentes ao outono de 2019.

Posts relacionados